DETRAN suspende atendimentos presenciais no Ceará; acesse serviços online

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) anunciou a suspensão do atendimento ao público de todas as unidades do órgão no estado entre os dias 19 a 28 de fevereiro. Esta determinação segue a recomendação do decreto estadual para conter a propagação da covid-19.

Detran suspende atendimentos presenciais no Ceará; acesse serviços online
DETRAN suspende atendimentos presenciais no Ceará; acesse serviços online (Imagem: Google)
publicidade

No retorno das atividades, Detran-CE ressalta que o atendimento será intensificado. Dessa forma, o órgão buscará atender a demandas dos usuários com o auxílio de possíveis medidas tecnológicas.

De acordo com o decreto anunciado na última quarta-feira (17), todo o estado do Ceará deverá seguir o toque de recolher entre os dias 22h e 5h. A medida vale até o dia 28 de fevereiro.

Além disso, a decisão determina a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades privadas e públicas. Este anúncio não engloba o berçário e a educação infantil para crianças de até 3 anos das redes privada e pública.

O decreto também indica o fechamento dos espações públicos às 17h. Algumas restrições anteriores foram estendidas.

Entre essas medidas, há a redução de atividades econômicas que não realizam serviços considerados essenciais e o funcionamento do comércio até às 17h durante os fins de semana.

Detran do Ceará disponibiliza serviços online

Mesmo antes do começo da pandemia de covid-19, o Detran-CE tem oferecido diversos serviços online à população do estado, como a CNH digital e o CRLV digital.

Por conta do isolamento social, o órgão antecipou o CRLV totalmente digital. Após a compensação da taxa de licenciamento e Seguro DPVAT, o documento pode ser baixado no site do Detran-CE.

Os contribuintes também podem solicitar a segunda via da CNH. Ao seguir os procedimentos presentes no site e pagar a taxa, o documento é enviado pelos Correios ao endereço cadastrado.

A CNH definitiva pode ser solicitada virtualmente, sem a necessidade de deslocamento ao órgão. Além disso, o site do Detran possibilita verificar dados sobre veículos, pontos acumulados na CNH e multas, rastrear documentos emitidos pelo órgão e emitir boletos e taxas.

Ao realizar o cadastro no serviço, o contribuinte terá acesso a diversas funcionalidades relacionadas ao veículo e documento de habilitação.

A ferramenta gera avisos específicos, como infrações, pontuação e período de renovação da CNH, vencimento do licenciamento e outras funções.

AvatarSilvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.