Antecipação da restituição do IRPF 2021: Passo a passo para driblar calendário

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) deste ano de 2021 está se aproximando, ela deve ser encerrada no mês de abril. Com isso, os contribuintes querem saber como vão receber o dinheiro da sua restituição antes dos outros.

Antecipação da restituição do IRPF 2021: Passo a passo para driblar calendário
Antecipação da restituição do IRPF 2021: Passo a passo para driblar calendário(Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A restituição é o valor que muitas pessoas podem receber após fazer a sua declaração do imposto de renda.

Para isso é necessário que o contribuinte tenha recolhido mais imposto do que deveria, ao longo do ano, com isso, a parte “extra” dessa contribuição é devolvida pela Receita.

Apesar de muitos desejarem, nem todos conseguem receber a restituição antes do início do calendário.

As regras para receber antes são:

Como antecipar a restituição do IRPF?

O calendário deste ano ainda não divulgado, mas aqueles que desejam entregar logo no começo já podem ir se adiantando e separando algumas coisas.

Como fazer a antecipação?

Os contribuintes que não desejam esperar para receber a restituição paga pela Receita Federal podem antecipar nos bancos, como:

Ao fazer esse pedido que nada mais é que um empréstimo, o banco paga o dinheiro antes e quando o contribuinte receber da Receita Federal. a instituição retira esse valor com juros.

Sair da versão mobile