Estudantes da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e também da Educação de Jovens e Adultos que não participaram do processo de matrícula no DF, já podem se inscrever para as vagas remanescentes.
Estão abertas as inscrições nas vagas remanescentes da educação básica no Distrito Federal.
Quando usamos a palavra “vaga remanescente”, estamos falando daquelas que não foram preenchidas ainda, ou seja, aquelas que “sobraram”.
Então, é importante ficar atento aos prazos, pois essa pode ser a última oportunidade de conseguir se matricular na rede pública do DF.
Como fazer a matrícula no DF?
Os responsáveis pelos estudantes da educação infantil, ensino fundamental e do ensino médio devem acessar ao site da Secretaria de Estado de Educação e seguir o passo a passo abaixo.
- O primeiro passo é acessar o site da SEEDF.
- Já na primeira página é possível encontrar o post “Inscrição para as vagas remanescentes”. Clicando nele, a pessoa é direcionada a um formulário, onde deve inserir os dados pessoais do estudante (é importante não se esquecer de inserir os nomes sem nenhuma acentuação).
- Depois de preencher o formulário, é necessário marcar a série/ano que será cursado pelo estudante no ano letivo de 2021.
- Feito isso, é só escolher a coordenação regional de ensino e a escola. O interessado pode dar até três opções de colégios.
- Então, é só clicar em enviar. É importante conferir todos os dados, pois a inscrição só é enviada quando eles estão corretamente inseridos.
Enquanto que os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem entrar em contato diretamente com a unidade escolar em que pretendem ingressar para saber se nela existem vagas.
Os números dos telefones das escolas públicas do Distrito Federal podem ser conferidos clicando aqui.
É importante lembrar que a inscrição não garante a vaga, o resultado será divulgado em 1º de março.
Documentos necessários para a matrícula no DF
Caso o estudante consiga a vaga, os responsáveis têm até 4 de março para efetivar, virtualmente, a matrícula.
Confira a lista de documentos necessários:
- CPF (do estudante e responsável);
- RG (do estudante e responsável);
- Carteira de vacinação;
- Certidão de nascimento;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH;
- Declaração provisória de matrícula ou histórico escolar;
- Duas fotos 3×4.
Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.