Prazo para matrícula nas instituições usando o ProUni começou no dia 8 de fevereiro, e se encerra no próximo dia 24. Os estudantes precisam ficar atentos, pois as vagas do Prouni 2021 não preenchidas agora serão destinadas à lista de espera.
O Programa Universidade Para Todos cuida da inserção, por meio de bolsas de estudos, de estudantes brasileiros ou naturalizados em Instituições de Ensino Superior Particulares.
Para isso, é necessário ter feito o ENEM, atingido 450 postos no exame e não ter zerado a redação, ter renda familiar entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa. Ter estudado o ensino médio em escola pública ou como bolsista na particular e não possui diploma de nível superior.
Prouni 2021
Em 2021, o Programa oferece mais de 162 mil bolsas de estudos (parciais e integrais) em 13,177 cursos superiores.
Que também contempla a educação à distância, com 52.839 bolsas para essa modalidade de ensino. 1,031 universidades privadas participam do programa em todo o país e no Distrito Federal.
Quem foi selecionado na 2ª chamada do Programa para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021, tem até a próxima quarta-feira para realizar a comprovar as informações prestadas ao sistema.
Confira baixo a relação completa dos documentos necessários:
- Documento de identificação do candidato e de todos do grupo familiar. São aceitos RG, CNH, Carteira Funcional, Registro de Estrangeiros, Passaporte, entre outros.
- Comprovante de residência, conta de água, luz, boleto, contrato de aluguel, entre outros poderão ser usados. O documento deve estar em nome do estudante ou de um dos membros do grupo familiar e deve ser atual.
- Comprovante de rendimentos do grupo familiar, são aceitos contracheques, declaração de imposto de renda, extrato da conta bancárias e mais. Vale lembrar que todas as pessoas listas como membros do grupo familiar deverão ter a documentação registrada.
- Comprovante de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão, comprovante da condição de bolsista no ensino médio.
- Documento que comprove o trabalho na educação básica pública, apenas para os professores inscritos.
- Documento que comprove a deficiência, quando for o caso, Laudo médico especificando a condição e o grau dela.
Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.