Chave PIX no Banco Neon: Passo a passo para criar a sua

O PIX está disponível para os clientes do Banco Neon que agora podem transferir dinheiro em tempo real para qualquer banco através celular. A nova solução de pagamentos do Banco Central já é um sucesso em todo o Brasil.

Chave PIX no Banco Neon: Passo a passo para criar a sua
Chave PIX no Banco Neon: Passo a passo para criar a sua (Imagem: Google)

Para enviar ou receber valores, os usuários precisam cadastrar chaves como o CPF, telefone ou e-mail vinculados à sua conta. O PIX é gratuito para todas as pessoas físicas e funciona todos os dias da semana.

Aprenda aqui a como fazer um PIX no Neon para receber e enviar dinheiro 

  • Cadastre sua chave PIX no Neon 
  1. Abra o aplicativo do Neon e entre em suja conta. Na tela principal do app, vá em PIX. Se estiver acessando a função pela primeira vez, deslize as telas de introdução para esquerda e pressione “Próximo”.
  2. Escolha as chaves que você quer cadastrar e toque em “Registrar chaves”. Na sequência, digite o código de confirmação enviado através de mensagem de e-mail ou SMS para validar a chave
  3. Por fim, toque em “Concluir registro” e digite a senha de quatro dígitos do seu cartão para confirmar.

Tranferindo dinheiro pelo PIX no Neon 

  1. Retorne ao menu principal no aplicativo, toque em “Transferir dinheiro” e selecione o tipo de chave desejada que pode ser o CPF, CNPJ, telefone, e-mail ou chave numérica aleatória
  2. Agora digite a chave e toque em “Continuar”. Confirme os dados da conta para a qual você irá transferir o dinheiro tocando em “Sim”
  3. Insira o valor que deseja transferir e toque em “Próximo”. Deslize o cartão verde para cima para efetuar a transferência e, por fim, digite a senha do seu cartão para confirmar.

Como pagar pelo PIX no Neon 

  1. Volte ao menu inicial do PIX e toque em “Pagar com código QR”. Na sequência, selecione se você prefere escanear o QR Code com os dados do pagamento ou digitar os dados da cobrança
  2. Após digitar ou escanear o código da cobrança, faça a conferência dos dados e toque em “Pagar”. Para finalizar, digite a senha numérica de quatro dígitos do seu cartão para confirmar a transferência.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.