Caixa TEM libera transferência por PIX; veja passo a passo para fazer

A conta poupança social da Caixa, chamada de Caixa Tem, que foi criada para mais de 105 milhões de brasileiros, é uma das mais acessadas atualmente. Agora, os clientes podem realizar depósitos por transferências ou PIX, para fazer o pagamento de água, telefone e luz.

Caixa TEM libera transferência por PIX; veja passo a passo para fazer
Caixa TEM libera transferência por PIX; veja passo a passo para fazer (Imagem: Divulgação)

Além disso, é possível fazer compras pela internet ou com cartão de débito virtual e contratar o Seguro Apoio Família.

Caixa Tem

O aplicativo foi criado para o pagamento do auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). 

Quais os benefícios do aplicativo?

O aplicativo é intuitivo, os usuários não tem dificuldade para encontrar o que deseja. No aplicativo é possível encontrar as funções de:

  • Saldo;
  • Extrato;
  • Saques;
  • Cartão virtual;
  • Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos em maquininhas;
  • Recarga de celular;
  • Transferências;
  • Contratação de seguro.

O que é o PIX?

É uma ferramenta de pagamento instantâneo, uma nova opção ao lado do TED, DOC para pessoas e empresas realizarem transferências de valores ou recebimento de pagamentos.

Como aderir ao PIX no Caixa TEM?

Para aderir ao Pix é necessário que o usuário crie uma chave Pix. Essa chave pode ser criada usando os canais de atendimento do Caixa Tem.

No aplicativo, clique em “PIX”, em seguida “Criar chave”. Você pode escolher entre: CPF, número de telefone, e-mail e chave aleatório, para criação.

Escolha a chave que deseja criar, informe os dados e confirme. Será preciso finalizar com a senha de login. Lembrando que é possível criar até cinco chaves PIX, uma em cada banco.

Como fazer pagamento com PIX?

No momento de realizar a transação, a opção do Pix vai aparecer no aplicativo ao lado da TED ou DOC.

Depois, só escolher o Pix que a operação será feita e digitar a chave informada pelo destinatário do pagamento.

 

Jheniffer FreitasJheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.