Bolsa Família: NIS final 4 recebe salário na poupança do Caixa TEM hoje (18)

Novo grupo é contemplado hoje pelo Bolsa Família. Nessa quinta-feira (18), a Caixa Econômica Federal dará início a segunda rodada de pagamentos para os segurados cujo o NIS se encerra em 4. Diferentemente dos meses anteriores, os depósitos passarão a ser feitos através do Caixa Tem, sendo necessário o acesso ao aplicativo.

Bolsa Família: NIS final 4 recebe salário na poupança do Caixa TEM hoje (18) (Imagem: Reprodução/Google)

Para quem está inscrito no Bolsa Família e tem o NIS encerrado em 4 hoje é dia de pagamento. Porém, o valor da mensalidade de cerca de 1,9 milhões de pessoas não será mais concedido através do cartão cidadão e sim por meio do Caixa Tem.

A inclusão na poupança social da Caixa vem sendo realizada desde o mês de dezembro de 2020 e já contemplou mais de 5 milhões de pessoas. Ela consiste na possibilidade de, além de receber o salário, o segurado que não tinha conta em banco ter acesso a uma série de serviços financeiros.

Como acessar o valor pelo Caixa Tem

Para quem estiver em dúvidas sobre como acessar o benefício é simples. O primeiro passo é instalar o aplicativo do Caixa Tem no seu celular. Feito isso, basta preencher o formulário de identificação pessoal fornecendo dados como o nome completo, data de nascimento e número do CPF.

Na sequência será solicitado um número de celular para onde o banco enviará um sms com o código de validação do registro. Fique atento e informe um telefone válido onde você consiga ter acesso a mensagem. Ao recebe-la, basta informar os dígitos no app e confirmar o login.

Uma vez conectado a carteira digital estará pronta para uso de forma imediata.

O que posso fazer no Caixa Tem?

Além de receber o salário do seu Bolsa Família, você poderá também fazer transferências bancárias, pagamentos através da leitura de código de barras ou digitalização do boleto, compras no cartão de débito online e mais.

No caso do saque, a retirada permanecerá sendo feita através do cartão cidadão em qualquer caixa 24h vinculado a Caixa Econômica Federal. É importante ressaltar que o prazo de utilização do benefício é de até 90 dias sendo sujeito a suspensão.

Para mais informações sobre o calendário do Bolsa Família fique de olho em nossa página exclusiva do projeto.  

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Bolsa Família: NIS final 4 recebe salário na poupança do Caixa TEM hoje (18)

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA