Novo grupo é contemplado hoje pelo Bolsa Família. Nessa quinta-feira (18), a Caixa Econômica Federal dará início a segunda rodada de pagamentos para os segurados cujo o NIS se encerra em 4. Diferentemente dos meses anteriores, os depósitos passarão a ser feitos através do Caixa Tem, sendo necessário o acesso ao aplicativo.
Para quem está inscrito no Bolsa Família e tem o NIS encerrado em 4 hoje é dia de pagamento. Porém, o valor da mensalidade de cerca de 1,9 milhões de pessoas não será mais concedido através do cartão cidadão e sim por meio do Caixa Tem.
A inclusão na poupança social da Caixa vem sendo realizada desde o mês de dezembro de 2020 e já contemplou mais de 5 milhões de pessoas. Ela consiste na possibilidade de, além de receber o salário, o segurado que não tinha conta em banco ter acesso a uma série de serviços financeiros.
Como acessar o valor pelo Caixa Tem
Para quem estiver em dúvidas sobre como acessar o benefício é simples. O primeiro passo é instalar o aplicativo do Caixa Tem no seu celular. Feito isso, basta preencher o formulário de identificação pessoal fornecendo dados como o nome completo, data de nascimento e número do CPF.
Na sequência será solicitado um número de celular para onde o banco enviará um sms com o código de validação do registro. Fique atento e informe um telefone válido onde você consiga ter acesso a mensagem. Ao recebe-la, basta informar os dígitos no app e confirmar o login.
Uma vez conectado a carteira digital estará pronta para uso de forma imediata.
O que posso fazer no Caixa Tem?
Além de receber o salário do seu Bolsa Família, você poderá também fazer transferências bancárias, pagamentos através da leitura de código de barras ou digitalização do boleto, compras no cartão de débito online e mais.
No caso do saque, a retirada permanecerá sendo feita através do cartão cidadão em qualquer caixa 24h vinculado a Caixa Econômica Federal. É importante ressaltar que o prazo de utilização do benefício é de até 90 dias sendo sujeito a suspensão.
Para mais informações sobre o calendário do Bolsa Família fique de olho em nossa página exclusiva do projeto.