Localiza oferta 30 mil vagas em cursos gratuitos com capacitação on-line

A empresa Localiza está ofertando 30 mil vagas em cursos gratuitos para formação on-line de desenvolvedores no Brasil. O objetivo é incentivar a capacitação de profissionais de tecnologia pelo programa #MeuFuturoÉTech. Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode participar, basta fazer a inscrição até dia 28.

publicidade
Localiza oferta 30 mil vagas em cursos gratuitos com capacitação on-line
Localiza oferta 30 mil vagas em cursos gratuitos com capacitação on-line. (Imagem: Reprodução/ Google)

Os alunos podem iniciar as aulas on-line logo depois do cadastro. As capacitações têm três frentes e cada uma é direcionada a uma linguagem de programação específica.

Os estudantes que se destacarem terão a oportunidade de fazer parte do Localiza Labs, laboratório de tecnologia.

publicidade

Como se inscrever nos cursos gratuitos

As inscrições poderão ser feitas até 28 de fevereiro no link. Após entrar no site, basta clicar em “Inscrições” e, em seguida, no Bootcamp Localiza. O candidato deve fazer o cadastro com as informações necessárias. A primeira fase tem carga horária de 90 horas.

Os cursos serão ministrados pela DIO, startup de formação de desenvolvedores de São Paulo, e têm duração entre três e quatro meses. Cada bootcamp terá um nível de dificuldade e trabalhará uma habilidade específica – NET, Mobile e React.

O percurso do aluno será acompanhado de perto pelas lideranças do Localiza Labs, que farão lives e outras ações de engajamento. Além das disciplinas técnicas, os participantes terão acesso a pílulas de aprendizado sobre o negócio da Localiza, mercado de mobilidade e tecnologia.

O #MeuFuturoÉTech integra o Órbi Academy Techboost, programa realizado pelo Órbi Conecta, startup de inovação. O objetivo é ampliar a oferta de profissionais de tecnologia para o mercado de trabalho, em uma parceria entre três empresas: Localiza, MRV e Banco Inter.

A meta é oferecer 100 mil bolsas gratuitas de formação de desenvolvedores até o final de 2021. A Localiza está divulgando o programa em universidades, organizações sociais e instituições representativas de grupos minoritários como fomento à inclusão.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O programa foi apresentado em uma live com a participação de lideranças de tecnologia da Localiza. O vídeo ainda está disponível e pode ser acessado que pode ser acessada no canal do YouTube da Bootcamp Localiza. Mais informações sobre as bolsas estão disponíveis no site.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.