SENAC cria bolsas de estudos para curso de gastronomia em Pernambuco

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Pernambuco abriu inscrições para bolsas de estudos em cursos gratuitos na área de gastronomia. Ao todo, são 20 vagas, divididas entre o curso de atendente em lanchonete, e o curso de auxiliar em cozinha, sendo 10 oportunidades para cada.

SENAC cria bolsas de estudos para curso de gastronomia em Pernambuco
SENAC cria bolsas de estudos para curso de gastronomia em Pernambuco. (Imagem: Divulgação Unicesumar)

As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (8), por meio da internet e a previsão é que o resultado dos aprovados seja divulgado no dia 9.

As aulas serão ministradas na Unidade de Hotelaria e Turismo, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Como conseguir bolsas de estudo no Senac Pernambuco

O ingresso nos cursos se dá por ordem de inscrição do candidato. Para se inscrever, o interessado deve selecionar a unidade em que deseja estudar e o curso e preencher a ficha de inscrição com informações pessoais e listagem de documentos necessários para entrega.

Para concorrer às bolsas de estudo, os interessados precisam ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e renda familiar mensal de até dois salários-mínimos por pessoa. As matrículas dos aprovados podem ser feitas pessoalmente entre os dias 10 e 12 de fevereiro, das 8h às 19h.

O local é a Central de Atendimento Senac, na Avenida Visconde de Suassuna, 500, em Santo Amaro. O curso de atendente de lanchonete começa em 1º de março e vai até 27 de abril, com aulas de segunda a sexta, das 17 às 21 horas. A carga horária total é de 160 horas.

O curso de auxiliar de cozinha começa em 10 de março e segue até 3 de junho, de segunda a sexta, das 17 às 21 horas. A carga horária é de 240 horas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do Programa Senac de Gratuidade.

Quem tiver dúvidas também pode entrar em contato pelos telefones 0800 081 1688 ou (81) 3413-6728, (81) 3413-6729 e (81) 3413-6730. O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que oferece bolsas de estudo a estudantes de baixa renda.

A ação é realizada em parceria com o Governo Federal para ampliar as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mercado de trabalho. O programa oferece centenas de opções de cursos profissionalizantes, livres e técnicos, em diferentes segmentos.