Imunização de idosos acima de 85 anos começa nesta sexta-feira (12) em São Paulo

Na quarta-feira (10), o governo de São Paulo anunciou que vai ser antecipada a vacinação para os idosos a partir de 85 anos. Para esse público, a campanha começaria na segunda-feira (15), mas passou para hoje, sexta-feira (12).

Imunização de idosos acima de 85 anos começa nesta sexta-feira (12) em São Paulo
Imunização de idosos acima de 85 anos começa nesta sexta-feira (12) em São Paulo (Foto:Google)

O estado tem cerca de 309 mil idosos nessa faixa etária, segundo dados do governo.

Além disso, o governador João Doria (PSDB) anunciou em uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes o início da imunização dos idosos entre  80 e 84 anos para 1º de março, em todo o estado de São Paulo.

“Com a chegada de mais insumos para a produção da vacina do Butantan, o estado de São Paulo começa no dia 1º de março a vacinar todos os idosos acima de 80 anos de idade”, disse Doria.

Nesta faixa etária o estado possui 563 mil pessoas nos 645 municípios. Os idosos poderão ser imunizadas com parte das 8,7 milhões de novas doses da vacina do Butantan, que serão produzidas com os insumos que chegaram ao Brasil nesta quarta, de acordo com Doria.

Na segunda-feira (8), a vacinação de idosos a partir de 90 teve início. Em São Paulo, a imunização dessa faixa etária foi antecipada para a sexta-feira passada (5). 

Até terça-feira (9), cerca de 28 mil idosos nessa faixa etária haviam sido vacinados na capital paulista.

A vacinação está sendo feita em postos de saúde e em cinco postos de drive-thru, no qual não é necessário sair do carro.

Os pontos de vacinação drive-thru são: os estádios do Pacaembu (região central) e Arena Corinthians (zona leste), além do autódromo de Interlagos (zona sul), do estacionamento do Anhembi (zona norte) e da igreja Boas Novas (zona leste).

A imunização começou no dia 17 de janeiro na capital, com os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Na terça (9), o estado ultrapassou a marca de 1 milhão de imunizados, incluindo outras pessoas que trabalham na saúde em geral, idosos, indígenas e quilombolas.

A chegada de insumos para vacina permite que os municípios deem início a segunda dose da imunização para os grupos que já tomaram a vacina em janeiro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!