Cursos gratuitos de idiomas são abertos com 3,5 mil vagas em Pernambuco

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco está com inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas. Ao todo, são 3.794 vagas nos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL) em diferentes regiões do estado. As opções são: inglês, espanhol e francês, do nível básico ao avançado.

Cursos gratuitos de idiomas são abertos com 3,5 mil vagas em Pernambuco
Cursos gratuitos de idiomas são abertos com 3,5 mil vagas em Pernambuco. (Imagem: Andrea Piacquadio/ Pexels)

Os estudantes da rede pública já fizeram as inscrições, e agora o público em geral pode solicitar as vagas remanescentes. Os interessados precisam preencher um formulário e anexar documentação. As aulas começam nos dias 22 e 23 de fevereiro, na modalidade remota.

Como participar dos cursos gratuitos

No site, os candidatos devem anexar: RG, CPF, comprovante de residência e, se for estudante, declaração da escola/instituição em que estuda. Em seguida, a coordenação do NEL deve entrar em contato para confirmar a matrícula.

Quem não conseguir fazer o cadastro on-line pode ligar para a unidade de ensino para agendar uma visita presencial. Para ter acesso aos polos, formulários e níveis, basta consultar o site da Secretaria de Educação e Esportes.

Os cursos estão sendo ofertados em diferentes níveis, que vão do Básico 1 ao Avançado, dependendo de cada polo e dos idiomas ofertados. Ao todo, são 30 unidades em todo o estado. As aulas são voltadas a estudantes e comunidade em geral, com interesse em aprender novos idiomas.

As vagas estão disponíveis nos municípios do Recife e de Arcoverde, Araripina, Camaragibe, Caruaru, Floresta, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Petrolina, Salgueiro e Vitória de Santo Antão. Para dúvidas, é possível entrar em contato com a secretaria pelo telefone (81) 3183-8620.

A secretaria também está com inscrições abertas para o curso de especialização em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (pós-graduação lato sensu), na modalidade de ensino a distância.

O curso será ofertado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ao todo, são 880 vagas divididas em vários estados.

Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de fevereiro pelo site.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!