SENAC-MS faz parceria com Governo do Estado para oferecer cursos gratuitos

200 jovens devem ser atendidos nos cursos gratuitos do SENAC-MS. O Programa Capacita Juventude oferece a capacitação profissional para estudantes em situação de vulnerabilidade social.

SENAC-MS faz parceria com Governo do Estado para oferecer cursos gratuitos (Imagem/Reprodução: Google)
SENAC-MS faz parceria com Governo do Estado para oferecer cursos gratuitos (Imagem/Reprodução: Google)

Conheça o programa Capacita Juventude que oferece os cursos do SENAC-MS

Por meio do Programa “Capacita Juventude”, os jovens mato-grossenses terão acesso à cursos de capacitação profissional.

O projeto foi criado com a intenção de fornecer aos jovens o conhecimento necessário para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho.

“O programa Capacita Juventude tem contribuído desde seu lançamento, em 2019, com a entrada de jovens no mercado de trabalho, possibilitando perspectivas de cidadania e de crescimento profissional. Com a pandemia nos adequamos firmando uma parceria com a Escolagov para disponibilizar esses cursos em EAD, e assim criamos nossa plataforma. Agora, juntamente com o Senac, vamos ofertar mais aprendizado e oportunidades”, afirma o subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

Cursos ofertados pelo SENAC-MS

As 200 vagas estão distribuídas em 5 cursos:

  • Marketing pessoal para vendedores – você é o seu melhor produto;
  • A arte de se comunicar e vender mais;
  • Javascript – interatividade para web;
  • Html e css –criação de websites
  • Desenvolvimento de aplicativos móveis multiplataforma com xamarin forms.

“Nosso objetivo, dentro da missão do Senac que é educar para o trabalho, é oferecer a esses jovens a qualificação e oportunizar o acesso ao emprego, formando profissionais qualificados e, assim, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional, que com certeza fará a diferença no seu futuro. São cursos totalmente gratuitos, acreditamos no poder da parceria e no poder da educação para criar oportunidades a essa parcela mais vulnerável da sociedade, especialmente nesse período de recessão econômica causado pela pandemia”, pontuou o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o site da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude.

É importante ficar atento aos requisitos exigidos para participação em cada curso e para o fato de que as turmas estão sendo abertas aos poucos, mas podem vagas limitadas.

As aulas acontecerão remotamente, mas os alunos deverão ir até as unidades do SENAC responsáveis pelos cursos para participar.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.