Luiza Trajano lidera movimento que promove vacinação em massa da COVID-19

Dona da Magazine Luiza sugere vacinação em massa no Brasil. Nessa semana, um grupo liderado por Luiza Trajano deu início a uma campanha com a finalidade de adiantar o cronograma de imunização contra o novo coronavírus. Intitulado de ‘Unidos pela Vacina’ o movimento prevê que até setembro deste ano todos sejam medicados.

Luiza Trajano lidera movimento que promove vacinação em massa da COVID-19 (Imagem: Google)
Luiza Trajano lidera movimento que promove vacinação em massa da COVID-19 (Imagem: Google)

Após criar o grupo ‘Mulheres pelo Brasil’ defendendo o engajamento da população feminina na política nacional, Luiza Trajano passou a trabalhar a favor da campanha de vacinação do novo coronavírus.

A empresária vem mobilizando líderes do mercado para que suas marcas incentivem que a população seja medicada.

De acordo com Luiza, mais do que fazer campanha política, esse é o momento de conscientizar a população sobre os benefícios da vacinação. Ela explicou que o movimento ‘Unidos Pela Vacina’ deve ampliar a publicidade a favor do medicamento para quebrar determinados mitos quanto a imunização da covid-19.

“O nosso objetivo é vacinar todos os Brasileiros até setembro deste ano. Sim, vacina para todos até setembro deste ano! A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute, sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”, informou Luiza.

Empresários incentivam campanha

Diante da movimentação de Luiza, demais empresários passaram a participar do grupo, movimentando suas páginas nas redes sociais para que seus clientes tivessem maiores informações sobre a vacinação.

Em entrevista ao jornal O Globo, Marisa Cesar, CEO do Mulheres do Brasil, explicou que a ação deverá criar diversas frentes para otimizar a campanha de vacinação.

Além da divulgação publicitária, irá ainda facilitar na aquisição de insumos como seringas e agulhas e apoiar logisticamente a fabricação de imunizantes.

Tem muita gente jogando contra, muitas pessoas com resistência à vacina, precisamos esclarecer isso“, explicou Marisa ao jornal.

“Queremos usar nossa experiência, nossa força, para ajudar a destravar os problemas. Por exemplo, coisas que pelo rito normal demoraria um mês, queremos solucionar em 15 dias”, disse a CEO.

É importante ressaltar que os cronogramas de imunização vêm sendo determinados de acordo com as secretarias de saúde dos municípios. Podendo ser acelerados casa haja uma alta produção do medicamento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.