Ampliado prazo para matrícula escolar 2021 de NOVOS alunos no Distrito Federal

Após a baixa taxa de matrículas registradas, a secretaria de educação do Distrito Federal decidiu estender o prazo de matrícula escolar 2021. Agora, os novos alunos da rede pública de ensino.

Ampliado prazo para matrícula escolar 2021 de NOVOS alunos no Distrito Federal
Ampliado prazo para matrícula escolar 2021 de NOVOS alunos no Distrito Federal (Imagem/Reprodução: Google)

Inicialmente, o prazo seria encerrado hoje, 9. No entanto, a Secretaria de Educação identificou que poucos estudantes tiveram a matricula confirmada até o momento e decidiu estender o prazo até a próxima quinta-feira, 11.

Mais de duas mil pessoas fizeram a pré-matrícula no EJA, mas apenas 117 confirmaram ela até o momento. Apenas a pré-matrícula não garante a vaga ao estudante.

Por isso a decisão de estender o prazo, como destacou o Subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação do Distrito Federal, Ernany Santos.

“Ampliamos o período para que todos os estudantes que fizeram a inscrição possam confirmar a matrícula e garantir a vaga na rede pública”, pontuou ele.

Documentos necessários para a confirmação de matrícula escolar 2021 no DF

A matrícula escolar 2021 no Distrito Federal é realizada por meio da internet, por conta da pandemia. Para fazer o procedimento é necessário acessar o Portal de Educação do DF.

Inserindo, sem acentos, o nome completo do estudante e a data de nascimento o procedimento será iniciado.

Para conseguir fazer a matrícula, os pais ou responsáveis deverão enviar em formato jpeg, jpg, png, bmp, gif ou pdf os seguintes documentos:

  • Duas fotos 3X4;
  • Certidão de nascimento ou documento oficial com foto e CPF do estudante;
  • Carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e CPF do pai, mãe ou responsável;
  • Declaração provisória de matrícula ou histórico escolar;
  • Comprovante de residência ou de local de trabalho dos pais ou responsável;
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;
  • Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019 (Educação Infantil);
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar (apenas para estudantes novatos).

Caso os responsáveis não tenham acesso à internet, eles poderão agendar o atendimento junto a escola.

“As unidades escolares devem criar estratégias para esse atendimento, de acordo com os horários de funcionamento, para evitar aglomerações”, pontuou o subsecretário.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.