IPTU 2021 de Campina Grande já pode ser emitido; veja como conseguir boleto

Os contribuintes de Campina Grande já podem emitir os boletos eletrônicos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. Para este ano, não haverá entrega de carnês impressos. O acesso aos boletos do IPTU 2021 de Campina Grande será exclusivamente pela internet.

IPTU 2021 de Campina Grande já pode ser emitido; veja como conseguir boleto
IPTU 2021 de Campina Grande já pode ser emitido; veja como conseguir boleto (Imagem: Montagem/FDR)

As pessoas quem estiverem em dia com o IPTU, e efetuarem o pagamento em cota única até dia 8 de março, terão desconto de 15%. Os contribuintes inadimplentes também poderão garantir descontos variados.

Quem estiver com dívida do IPTU 2020, poderá ter desconto de 10%. Já no caso dos inadimplentes com dois ou mais anos, o abatimento será de 5% nos valores dos boletos.

A Prefeitura de Campina Grande alterou o sistema de pagamento do imposto para manter o controle do gasto público, por meio da redução do uso do papel. Além disso, há a preocupação com o meio ambiente e a saúde dos moradores, por conta da pandemia e covid-19.

Por conta de uma imposição legal, o valor do IPTU deste ano terá somente o acréscimo do índice inflacionário de 2020. Sendo assim, não haverá reajuste real no imposto.

Atendimento para quem não possui internet

Os contribuintes que possuem dificuldade de acesso pela falta de equipamentos ou conectividade, a Secretaria de Finanças (Sefin) realizou uma parceria com o Secretaria de Educação (Seduc) para disponibilizar 17 escolas municipais que funcionarão como ponto de atendimento.

Como forma de oferecer o melhor atendimento, os servidores passaram por uma capacitação. Esta parceria possibilita a descentralização do atendimento, de forma a evitar aglomerações. A lista das escolas disponíveis para o serviço poderão ser encontrada no site da Prefeitura de Campina Grande.

Como acessar os boletos do IPTU 2021 de Campina Grande

Os contribuintes de Campina Grande poderão ter acesso aos boletos do IPTU 2021 pelo site da Prefeitura de Campina Grande. Para auxiliar a população sobre como efetuar o pagamento, a Secretaria disponibilizará uma série de vídeos no YouTube.

Além disso, a Sefin oferece um serviço de atendimento e respostas pelo WhatsApp, pelo número (83) 98825-1541. O funcionamento do ZAP IPTU acontece por meio de uma equipe de call center.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.