Instituições já podem iniciar inscrição no SiSU 2021

Termina nessa sexta, 12, o prazo para as instituições públicas de ensino superior aderirem ao SiSU 2021. O sistema de Seleção Unificada vai contar com o uso da nota do Enem 2020 já na primeira seleção.

Instituições já podem iniciar inscrição no SiSU 2021
Instituições já podem iniciar inscrição no SiSU 2021 (Imagem/Reprodução: Google)

Dos programas de ingresso no ensino superior com uso da nota do Enem, o SiSU 2021 é o único que usará a nota do exame de 2020 já na primeira seleção do ano.

Mas, antes de as vagas serem disponibilizadas para os estudantes, é necessário que as instituições de ensino superior façam a adesão ao sistema.

Adesão das Universidades ao SiSU 2021

O prazo para adesão por parte das universidades públicas se encerra na próxima sexta, 12.

Passado o período de adesão, os responsáveis pela instituição terão entre 17 de 23 de fevereiro para a retificação das informações prestadas.

Além disso, é de responsabilidade da instituição de ensino a descrição e divulgação das condições especificas para concorrência às bolsas.

Todo o processo de adesão é feito de forma virtual por meio do site SiSU Gestão. Os cursos ofertados, a quantidade de vagas, o turno e demais informações sobre as vagas são definidos nesse momento, pela própria instituição.

O sistema apenas cuida da seleção dos estudantes que ingressarão nas universidades públicas, estaduais ou federais.

Universidades que não vão aderir ao SiSU 2021

O período de adesão ainda nem havia sido aberto e diversas instituições públicas já haviam manifestado o desinteresse em participar do SiSU 2021.

Veja abaixo quais as instituições que não vão oferecer vagas no programa:

A maioria dessas instituições já está realizando o processo seletivo de ingresso em 2021.

O edital de abertura do SiSU 2021 deve ser divulgado apenas após a divulgação do Resultado do ENEM 2020.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile