UEPB fará seleção de NOVOS alunos usando SiSU 2020; confira vagas

Enquanto o SiSU 2021 não é aberto, os estudantes que pretendem ingressar na UEPB já podem se inscrever para concorrer às vagas não preenchidas no Sistema de Seleção Unificada de 2020.2. São diversas vagas disponíveis, mas as inscrições se encerram essa semana.

UEPB fará seleção de NOVOS alunos usando SiSU 2020; confira vagas
UEPB fará seleção de NOVOS alunos usando SiSU 2020; confira vagas (Imagem/Reprodução: Google)

O SiSU 2021 só deve estar disponível após a divulgação da nota do Enem 2020, prevista para 29 de março.

Mas quem desejar ingressar na Universidade Estadual da Paraíba já pode concorrer às vagas remanescentes do SiSU 2020.2.

Cursos disponíveis na UEPB

É importante ficar atento ao edital, pois as notas mínimas (em cada área do conhecimento e em redação) para concorrer a uma das vagas variam de acordo com o curso pretendido.

Confira agora a lista completa de cursos com possibilidade de ingresso:

Campina Grande: Química (Licenciatura, integral ou noturno).

Lagoa Seca: Agroecologia (Bacharelado, Integral).

Guarabira: Letras Português (Licenciatura, Vespertino) e Letras Inglês (Licenciatura e Matutino).

Catole da Rocha: Letras Português (Licenciatura, Vespertino) e Agronomia (Bacharelado, Integral).

João Pessoa: Relações Internacionais (Bacharelado, Matutino),

Monteiro: Ciências Contábeis (Bacharelado, Noturno), Letras – Português (Licenciatura, Integral), Letras – Espanhol (Licenciatura, Integral) e Matemática (Licenciatura, Noturno).

Patos:  Matemática (Licenciatura, Noturno), Física (Licenciatura, Integral), Administração (Bacharelado, Integral), Computação (Bacharelado, Integral) e Computação (Bacharelado, Integral).

Araruna: Física (Licenciatura, Integral).

Há também vagas destinadas a portadores de diplomas: Administração, Agroecologia, Agronomia, Biologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Computação, Física, Geografia, História, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Química, Química Industrial e Relações Internacionais.

Inscrições UEPB

Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Enem de 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o site Forms e escolher “Processo Seletivo simplificado (ENEM 2019) ”.

Diferente da seleção deita no site do SiSU, os estudantes poderão escolher apenas um curso para ingresso nesse processo seletivo.

Há vagas destinadas à ampla concorrência e às ações afirmativas.

As inscrições seguem até 15h do dia 10 de fevereiro. E o resultado deve ser divulgado em 15 de fevereiro.

As matriculas acontecerão presencialmente em 17 de fevereiro. Basta que o estudante selecionado se dirija até coordenação do curso escolhido com os documentos exigidos em mãos.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.