Governo de SP vai aplicar vacina da COVID-19 em todos os moradores DESTA cidade

Novo cronograma de vacina em São Paulo deve vacinar a cidade inteira. Na última semana, o governador João Doria (PSDB) informou que irá imunizar cerca de 30 mil pessoas em Serrana, região metropolitana de Ribeirão. A previsão é de que a campanha seja iniciada já no próximo dia 17, sem determinação de grupos prioritários.

Governo de SP vai aplicar vacina da COVID-19 em todos os moradores DESTA cidade (Imagem: Reprodução/Google)
Governo de SP vai aplicar vacina da COVID-19 em todos os moradores DESTA cidade (Imagem: Reprodução/Google)

O estado de São Paulo está sendo o mais adiantando no que diz respeito a imunização do novo coronavírus. A campanha da vacina vem sendo realizada há semanas e acaba de ganhar uma nova etapa, intitulada de Projeto S.

Até o momento, o que se sabe é que basicamente toda a população da cidade de Serrana, no interior do estado, será vacinada. O informe foi concedido pelo próprio Doria, em live realizada pelo Instituto Butantã nesse sábado (06).

Novos estudos para a imunização

De acordo com Dimas Covas, presidente do Butantã, a decisão de imunizar toda uma cidade faz parte de uma estratégia para tentar conter o número de contaminados pelo novo coronavírus.

“Esse é um estudo de eficiência e não de eficácia”, explicou o representante à CNN.

Todos os medicamentos deverão ser custeados pelo estado, que contará com doses de testagens anteriores para pode contemplar toda a população de Serrana. O principal motivo pelo qual a cidade foi escolhida foi justamente por ser uma das menores de todo o estado.

Organização da vacina

A ideia é que a população seja dividida em quatro grupos, onde haverá datas diferentes de vacinação para assim comparar os efeitos da Coronavac.

A primeira dose deverá ser aplicada já no dia 17 de fevereiro e o cronograma seguirá até 10 de março. Posteriormente será iniciada a campanha da segunda dose.

Demais informes

Nas demais capitais do país, a campanha de vacinação vem sendo determinada de acordo com a ordem prioritária. Idosos e profissionais de saúde estão a frente na fila da imunização.

A previsão é de que todos desse grupo sejam medicados até o fim de junho, para que no segundo semestre novos prioritários sejam convocados.

Para mais informações sobre o calendário de vacina fique de olho em nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.