Feirão terá 300 vagas de emprego e estágio em Brasília; confira cargos

Brasília recebe, na próxima quarta-feira (10), uma Feira de Oportunidades com mais de 300 vagas de emprego e estágio. O evento é promovido pelas unidades da rede de ensino particular Grau Técnico de Taguatinga e de Brasília e será na 502 Sul, das 9 às 13 horas.

Feirão terá 300 vagas de emprego e estágio em Brasília; confira cargos
Feirão terá 300 vagas de emprego e estágio em Brasília; confira cargos. (Imagem: FDR)

A entrada será gratuita, com limitação do número de visitantes e protocolos de biossegurança, para evitar a contaminação por Covid-19. O evento é voltado a estudantes que buscam estágio e profissionais que procuram recolocação no mercado de trabalho.

Vagas de emprego e estágio do Feirão

Além das oportunidades disponíveis no evento, serão realizadas palestras e rodas de diálogos sobre o mercado de trabalho e atividades como oficinas de currículos, orientação jurídica e conversas com as principais empresas de emprego da região.

O uso de máscaras será obrigatório em todos os ambientes, assim como o distanciamento social. As áreas terão álcool em gel disponível, locais para lavagem das mãos e aferição de temperatura na entrada. O evento itinerante já passou por diversas cidades brasileiras e conta com a parceria de empresas.

Nesta edição, a feira tem o apoio da Super Estágios, Max Estágios, QI Agência, Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do DF, Infinity RH Brasil, Veli RH, Sama Brasília, CIEE, Setra, Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região e Fundação da Assistência Judiciária da OAB/DF.

A Feira de Oportunidades promovida pela rede Grau Técnico já realizou edições em Petrolina (PE), Maceió (AL), Campina Grande (PB), Natal (RN), Camaragibe (PE), Salvador (BA), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Vitória (ES) e Recife (PE).

Programação da Feira no dia 10 de fevereiro

  • Abertura – 9 horas;
  • Roda de diálogo sobre cursos técnicos – 9h15;
  • Palestra sobre perspectivas para o mercado de trabalho – 10h30;
  • Workshop “Montando o currículo ideal” – 11 horas;
  • Palestra sobre empreendedorismo digital – 12 horas;
  • Roda de conversa com as empresas de estágios e encerramento – 13 horas.

A Grau Técnico é a maior rede de ensino técnico particular do país, com 98 unidades, presente nas cinco regiões. Ao todo, são mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios.

A duração varia entre três meses e dois anos, com aulas de uma a três vezes por semana.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.