Dicas preciosas para AUMENTAR pontuação do seu Score

Grande parte da população fica preocupada com o Score de Crédito, pois é algo importante no momento de decidir se os consumidores são ou não bons pagadores. A numeração aponta se as pessoas serão ou não confiáveis para tomar crédito emprestado em qualquer lugar.

Dicas preciosas para AUMENTAR pontuação do seu Score
Dicas preciosas para AUMENTAR pontuação do seu Score (Foto: Google)

A pontuação do score baixo pode limitar os pedidos de crédito e deixar uma imagem ruim para o mercado. O score pode ser consultado pelas instituições financeiras no período de análise de risco em todas as operações de crédito.

Como aumentar o score?

Existem algumas dicas para que assim o consumidor consiga aumentar o seu score.

1 Pague as contas em dia

É necessário que o consumidor fique sempre atento aos vencimentos das suas faturas para poder pagar tudo em dia. O atraso nos pagamentos podem prejudicar o seu score.

2 Pague as contas no seu CPF

O uso do CPF é feito quase sempre no momento do pagamento, pois sem possuir registro de compra o score ficará na mesma, sem que a pontuação evolua. Por conta disso, é bom colocar o máximo de contas em seu nome.

3 Atualize seus dados

É necessário atualizar os seus dados nos órgãos de proteção ao crédito e instituições financeiras se tiverem interesse de conseguir crédito no futuro.

Essas ações fazem com que esteja sempre atualizado e as instituições financeiras que consideram esse fator em consideração.

4 Tenha conta bancária ativa

A realização de movimentação bancária constante beneficia o score, mesmo que sejam realizados pagamentos e transferências.

5 Frequência de solicitação de crédito

Fazer muitos pedidos de empréstimo ou aumento do limite do cartão de crédito faz com que seja ligada uma alerta entre as instituições financeiras e o seu score pode ser prejudicado.

Outras dicas

  1. Movimente seus negócios usando o seu nome e CPF;
  2. Investimentos poderão aumentar ainda mais o seu score;
  3. Nunca se esqueça de manter o pagamento de suas contas em dia;
  4. Segure sua ansiedade na hora de comprar.

Como são feitas as consultas ao CPF?

Essa consulta fica registrada no seu CPF, o que evidencia que o cliente solicitou o crédito mesmo que seu nome esteja regularizado.

As empresas conseguem saber quantas vezes o seu CPF recebeu consultas e isso pode ser ruim no momento de solicitação de crédito.

Como excluir o histórico do CPF?

Hoje não é mais possível fazer essa exclusão, isso foi retirado para evitar fraudes com o uso do CPF. 

Agora, para pedir o histórico do CPF é necessário ir até uma agência da empresa e solicitar pessoalmente.

Caso não possua uma agência, pode ser enviada uma carta registrada para ou Sedex pelos correios.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Dicas preciosas para AUMENTAR pontuação do seu Score

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA