Último dia para fazer matrícula escolar na rede pública de Maceió

Termina hoje (5) o período de matrícula escolar na rede pública de Maceió. As aulas devem ser retomadas já na próxima segunda e a confirmação será presencial. Veja agora como fazer o processo!

Último dia para fazer matrícula escolar na rede pública de Maceió
Último dia para fazer matrícula escolar na rede pública de Maceió (Imagem/Reprodução: Google)

A Prefeitura de Maceió disponibilizou todo um portal para os pais e responsáveis efetuarem a pré-matrícula escolar.

Vagas para Matrícula escolar em Maceió

Alunos da Educação Infantil, Educação de Jovens, Adultos e Idosos – Ejai e alunos do 1º e 6 ° ano do ensino fundamental devem fazer a pré-matrícula.

Já quem ingressará do 2º ao 5º ano do ensino fundamental ou do 7º ao 9º ano do mesmo segmento deverão realizar a matricula diretamente na escola pretendida nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Lembrando que, nesse caso, a matricula depende da disponibilidade da vaga naquela escola.

Como fazer a matrícula escolar?

Os pais ou responsáveis primeiramente devem reunir todos os documentos pessoais deles e da criança. E só então acessão o site e Fazer o Cadastro .

No momento da pré-matrícula é possível escolher três escolas em que se pretende ingressar.

A prefeitura ressalta que a pré-matrícula não garante a vaga ao estudante, pois ela depende da disponibilidade da vaga.

Assim, a Prefeitura deve divulgar em seu site oficial os dados de matrícula escolar para os responsáveis consultarem onde a criança estudará.

Quem não tem acesso à internet pode procurar uma das Escolas Municipais que estarão abertas para auxiliar os responsáveis nesse processo.

Como será o retorno às aulas presenciais em Maceió?

No último dia 3 de fevereiro o Diário Oficial do Município apresentou a portaria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que trata do Ciclo Emergencial Continuum Curricular, ou seja, dois anos letivos em um.

“O que permitirá às escolas a compensação da carga horária em déficit de 2020, adotando a carga horária dos anos letivos de 2020 e 2021, de forma remota ou presencial”, afirmou a secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas.

A ideia é ofertar aos estudantes os conteúdos que deveriam ter sido ministrados em 2020, juntamente com os conteúdos de 2021. De modo que as habilidades e competências sejam desenvolvidas e que as dificuldades superadas.

Acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA