Santander CANCELA cartão Shell nesta sexta-feira (5); veja o que acontece com clientes

O Santander anunciou que a partir desta sexta-feira (5) o cartão Shell será cancelado. A decisão faz com que os adicionais e os benefícios ligados a Shell também sejam cancelados. Esse fim da parceria do banco com a rede Shell foi informado deste o ano passado.

Santander cancela cartão Shell nesta sexta-feira (5); veja o que acontece com clientes
Santander cancela cartão Shell nesta sexta-feira (5); veja o que acontece com clientes (Imagem: Divulgação/Shell)

Em nota, o banco informa que o cliente que tiver saldo ou parcelas em aberto no cartão Shell seguirão recebendo a fatura normalmente após o cancelamento, até que todas as parcelas sejam quitadas. No entanto, não será mais possível efetuar novas compras com este cartão.

Além disso, foi indicado que, caso o cliente tenha assinaturas, contas em débito automático ou pagamentos recorrentes cadastrados no cartão Shell ou Cartão Online, será preciso atualizar essas informações cadastradas nos aplicativos, empresas ou sites.

Sendo assim, o cliente poderá atualizar as informações do cartão cancelado, em outras plataformas, com dados de outro cartão que possuir.

Com funcionava o cartão Shell Santander

O cartão Shell Internacional foi desenvolvido com benefícios para clientes que estavam em busca de condições especiais para realizar vantagens e para utilizar no dia a dia.

O serviço oferecia alguns descontos nos postos Shell. Era possível ter desconto no combustível, serviços e produtos das lojas Select dos postos Shell. Essas vantagens aconteciam por meio de crédito na fatura.

Além disso, havia condições especiais para o uso do cartão, em geral. Era oferecida isenção de anuidade nos três primeiros meses. O cliente podia solicitar até três cartões adicionais sem anuidade e realizar compras pela internet.

Por ser da bandeira Mastercard, o usuário do cartão Shell tinha acesso às vantagens da Mastercard Internacional. Outros serviços do banco também estavam disponíveis, como os descontos com a Esfera e o App Way — para a gestão online do cartão.

Clientes ainda poderão manter parceria com o Santander

Apesar do cancelamento do cartão Shell, os clientes ainda poderão manter a parceria com o Santander. Caso o usuário ainda opte por seguir utilizando os serviços do banco, será possível utilizar normalmente outro cartão Santander, se possuir algum.

Além disso, a pessoa poderá consultar outras opções de cartão e realizar a solicitação.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.