Consórcio Santander: Simulador mostra QUANTO você pode receber de crédito

O consórcio do Banco Santander é uma alternativa para quem está querendo comprar um novo bem com parcelas mensais reduzidas. O banco, além de disponibilizar a aquisição de bens através do consórcio tradicional, também possui outras modalidades.

Consórcio Santander: Simulador mostra QUANTO você pode receber de crédito (Imagem Google)

No geral, o consórcio é feito por meio da compra de uma cota. A partir disto, o consorciado entra em um grupo que tem a vontade de adquirir o mesmo bem que ele e então começa a pagar parcelas mensais com valores determinados pela administradora.

O Santander estabelece o valor das parcelas com base no preço do bem, taxas administrativas e fundo comum e de reserva. Também é disponibilizado a opção de “consórcio proteção premiada”, onde o consorciado poderá ter uma garantia de pagamento das parcelas, em caso de problemas financeiros.

Consórcio para carros, motos e imóveis do Santander

Seja qual for sua escolha, o consórcio do Santander para carros, motos e imóveis seguirá o mesmo padrão de consórcio, mas, depois da contemplação, o consorciado pode encontrar regras diferentes.

Para os três tipos de bens citados, o interessado deve comprar uma cota, entrar em um grupo que quer o mesmo bem e pagar as parcelas.

As formas de contemplação antecipada serão através de sorteios e lances mensais. Sendo assim, todo mês os membros do grupo podem ter a chance de conseguirem obter a carta de crédito. Porém, é imprescindível que as parcelas estejam em dia no momento da contemplação.

Para a compra de carros e motos, o consorciado terá descontos na prestação de serviços em lojas parceiras do banco. Além de obter desconto na compra de veículos seminovos na Localiza.

No caso de imóveis, o comtemplado pode usar a carta de crédito para comprar, reformar ou construir, mas é necessário se informar sobre cada tipo.

É importante destacar que o valor das parcelas pode sofrer reajuste segundo a tabela das montadoras ou com o INCC ( Índice Nacional da Construção Civil).

Modalidades especiais

O consórcio Santander também possui modalidades especiais em que é possível adquirir outros tipos de bem. Confira:

  • Consórcio sustentável: Voltado a pessoas que querem comprar placas solares ou equipamentos sustentáveis
  • Consórcio pesados e agro: indicado para quem deseja adquirir veículos pesados como caminhões, vans, tratores e até embarcações. Esta modalidade também apresenta a possibilidade de aquisição de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas.

As taxas de administração podem variar de acordo com a modalidade escolhida.

Simulador consórcio Santander

Para escolher o bem a ser adquirido, o banco disponibiliza um simulador online para os clientes. A ideia é inserir o quanto deseja pagar, ou o quanto deseja receber.

Com parcelas de R$630, por exemplo, e pagamento em 72 meses o cliente pode receber até R$39,330. Caso simule escolhendo diretamente o valor final da carta, o site mostra as condições de juros e pagamento até chegar na quantia desejada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.