Idosos acima de 65 anos devem fazer cadastro para receber vacina da Covid-19 no MS

Em Campo Grande novo grupo é vacinado contra a covid-19. Nessa semana, a prefeitura municipal informou que está iniciando o cadastramento dos idosos com mais de 65 anos para a imunização do novo coronavírus. O processo, apesar de não ser obrigatório, irá otimizar o andamento das filas da vacina. Saiba como fazer sua marcação.

Idosos acima de 65 anos devem fazer cadastro para receber vacina da Covid-19 no MS (Imagem: Google)
Idosos acima de 65 anos devem fazer cadastro para receber vacina da Covid-19 no MS (Imagem: Google)

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus segue movimentando os postos de atendimento em Campo Grande. De acordo com os últimos informes da prefeitura as pessoas entre 65 e 74 anos serão as próximas nas filas de imunização.

Processo de cadastramento no Vacina Já

A prefeitura explicou que o cidadão não é obrigado a se conectar nas plataformas municipais. No entanto, aqueles que já estiverem registrados poderão otimizar o horário de atendimento nas filas da vacina.

Inicialmente, apenas os profissionais de saúde vinham sendo conectados. Porém agora idosos e indígenas também poderão se cadastrar.

Passo a passo do registro

A primeira coisa que deve ser feita é a conexão na página vacina.campogrande.ms.gov.br. Depois, será apresentado um formulário solicitando os dados de identificação obrigatórios como nome completo, data de nascimento, CPF e RG.

Todos os registros deverão ser ainda anexados no sistema, sendo necessárias as copias dos mesmos (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros).

Com o cadastro feito, basta ir até um dos postos de vacinação no dia e horário autorizado pela prefeitura para tomar o medicamento. Até o momento a gestão não informou o calendário exato para esses grupos, mas deverá ser disponibilizado em breve.

Sobre a campanha de vacinação

A secretaria da saúde vem imunizando milhares de pessoas diariamente. Inicialmente, apenas os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente da pandemia foram medicados.

Na sequencia, grupos como idosos que residem em lares coletivos entraram nas filas da imunização. A previsão é de que até o fim de fevereiro todas as pessoas com mais de 65 anos sejam vacinadas.

A prefeitura informou ainda que o andamento do cronograma deverá variar de acordo com a quantidade de doses disponibilizada pelo governo federal. Para saber mais sobre a campanha, acompanhe nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.