Taxa de renovação da CNH pode ser paga no Bradesco, Santander ou BB; veja como

Motoristas devem acompanhar as formas de pagamento para a renovação da CNH. Com a virada do ano, o Detran passou a tornar obrigatório a atualização da Carteira Nacional de Habilitação. A correção do documento estava suspensa em 2020, mediante a pandemia do novo coronavírus, mas agora voltou a ter caráter obrigatório.

Taxa de renovação da CNH pode ser paga no Bradesco, Santander ou BB; veja como (Imagem: Doutor Multas)
Taxa de renovação da CNH pode ser paga no Bradesco, Santander ou BB; veja como (Imagem: Doutor Multas)

Para quem não quiser ir até uma agencia do Detran, a atualização da CNH pode ser feita diretamente em agências bancárias.

Intitulada de renovação simplificada, o serviço está sendo ofertado através de parcerias com instituições financeiras, sendo elas o Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Casas Lotéricas.

Banco do Brasil

Para quem for correntista no BB, o procedimento é simples. Basta ir até um caixa eletrônico e selecionar a opção Consulta Protocolo para Pagamento On-Line, IPVA – Taxas DETRAN.

Na sequência é só clicar em CNH-Cart. Nac. Habilitação e Registro, “Emissão CNH-2a via renov/adicao/re”, com postagem. Com o protocolo impresso, basta pegar uma senha e ir até o caixa fazer o pagamento.

Bradesco

Já no Bradesco o serviço funciona da seguinte forma. Primeiro, no caixa eletrônico, é preciso informar o número do CPF.

Depois, escolha a função “Emissão, renovação e 2ª via CNH via correio” em Serviços inerentes ao processo de Habilitação de Condutores e Emissão da CNH. Gerado o carnê, basta ir no caixa e pagar com um atendente.

Santander

Para os clientes Santander, o pagamento nas agências também deve ser feito nos caixas eletrônicos inicialmente. Primeiro o cidadão informa o número do CPF e depois escolhe a função “Emissão CNH-2ª via renov/adição/reabilit”, com remessa do documento pelo correio. Depois, só imprimir o boleto e também pagar na mesma instituição.

Casas Lotéricas

Por fim, nas Casas Lotéricas é preciso ir até o caixa, informar seu CPF e solicitar o pagamento da “Taxas de CNH (Definitiva, 2ª Via renov/adição/reab, Transferência)”. Com o dinheiro da cobrança em mãos, pode quita-la na mesma hora.

Pagamento virtual da renovação da CNH

É importante ressaltar que as três primeiras instituições bancárias acima fornecem também esse serviço através do internet banking.

Nesse caso, o usuário deve acessar sua conta bancária, selecionar a função de pagamentos e CNH para poder encerrar o débito.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.