FATEC publica lista de selecionados na 2ª chamada do vestibular 2021

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) divulgaram a relação dos convocados do vestibular 2021 para o primeiro semestre. A listagem publicada nesta semana corresponde à segunda chamada. Novas listas ainda poderão ser publicadas se as vagas não forem preenchidas.

FATEC publica lista de selecionados na 2ª chamada do vestibular 2021
FATEC publica lista de selecionados na 2ª chamada do vestibular 2021. (Imagem: Reprodução Google)

O prazo para matrícula já se encerrou e os procedimentos foram realizados de forma totalmente on-line, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), em razão da pandemia.

As convocações de aprovados também serão feitas por e-mail, por isso os candidatos precisam verificar a caixa de lixeira e spam.

Mudanças no vestibular 2021 das Fatecs

O processo seletivo para ingresso nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em 2021 repetiu o modelo da última edição, com análise do histórico escolar, sem a realização de prova. A mudança foi adotada para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) também seguiu o mesmo sistema. O resultado foi divulgado em janeiro e a segunda chamada nesta semana. Alunos convocados em cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro ainda podem enviar a documentação ao Portal do Candidato hoje (4).

Além da documentação exigida para matrícula, que inclui documentos pessoais e escolares, os aprovados precisam ficar atentos a situações extraordinárias. Por exemplo, aqueles que concluíram o ensino médio por estudos equivalentes no exterior.

Nestes casos, é necessário fazer o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior, emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação. Documentos em língua estrangeira devem estar vistados por autoridade consular e acompanhados de tradução oficial.

Os estudantes beneficiados pelo item “escolaridade pública” também precisam fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram o ensino médio ou EJA integralmente na rede pública municipal, estadual ou federal.

Quem pretende solicitar aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso deve apresentar a documentação com carga horária, ementa e programa da disciplina, além de histórico escolar da instituição de origem, como consta no Manual do Candidato.

Para tirar dúvidas sobre o processo, os telefones de contato são: (11) 3471-4103 para capital e Grande São Paulo e 0800-596 9696 para demais localidades. A lista de selecionados pode ser consultada por aqui. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.