2º Dia de prova do ENEM Digital acontece no domingo (7); veja como vai funcionar

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem Digital) continuam no próximo domingo (7). Os estudantes vão usar computador nos locais de prova para resolver questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias, com cinco horas de duração.

2º dia de prova do ENEM Digital acontece no domingo (7); veja como vai funcionar
2º dia de prova do ENEM Digital acontece no domingo (7); veja como vai funcionar. (Imagem: Marcello Casal Jr/ Ag. Brasil)

Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13 horas, no horário de Brasília. Esta é a primeira vez que o Enem é aplicado no formato digital e a intenção é torná-lo 100% digital até 2026.

Ao todo, foram disponibilizadas 100 mil inscrições e 96.086 pessoas confirmaram a participação.

Como será o segundo dia do Enem Digital?

As medidas de segurança em relação à pandemia do novo coronavírus são as mesmas da edição impressa do exame. O número de estudantes por sala foi reduzido para garantir o distanciamento e o uso de máscaras foi obrigatório durante todo o tempo de realização da prova.

Além disso, todos os locais de aplicação disponibilizaram álcool em gel para desinfecção. Participantes da versão digital com sintomas de Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação até sábado (6), com comprovação por laudo médico.

A solicitação deve ser feita pela Página do Participante. A reaplicação está marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro e será na versão impressa para todos os candidatos. O Enem foi suspenso no estado do Amazonas e o impresso em Rolim de Moura (RO) e em Espigão D’Oeste (RO).

A decisão considerou os impactos da pandemia nessas localidades e o perigo de contágio entre os candidatos e fiscais. Esses estudantes também poderão fazer as provas na reaplicação. De acordo com o Ministério da Educação, 20 ações judiciais foram abertas em todo o país, contrárias à realização do exame.

Além da covid-19, podem solicitar reaplicação participantes com doenças como coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela.

A divulgação do resultado das duas versões do Enem 2020 está prevista para 29 de março. O Sisu 2021.1 deve ser aberto em seguida.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!