Quem precisa fazer agendamento para receber vacina da COVID-19 em Fortaleza?

A prefeitura de Fortaleza disponibiliza duas plataformas virtuais para o cadastro de vacinação contra a covid-19. Na primeira fase, o agendamento para receber a vacina está permitido aos profissionais da saúde e os idosos a partir de 75 anos de idade.

Quem precisa fazer agendamento para receber vacina do covid-19 em Fortaleza?
Quem precisa fazer agendamento para receber vacina do covid-19 em Fortaleza? (Imagem: Maksim Goncharenok/Pexels)

O cadastro poderá ser feito por todos os profissionais de saúde, incluindo os profissionais de saúde e de apoio. Ao realizar o agendamento, será possível escolher a data e o horário para receber a imunização.

Ao comparecer no local de vacinação, será obrigatória a apresentação de documento original com foto.

Para que a pessoa comprove que trabalha na saúde, há a necessidade de apresentar um dos seguintes documentos: carteira do conselho de classe; carteira profissional; contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.

No caso dos idosos acima de 75 anos, no momento do cadastro, será possível escolher receber a vacina em domicílio em em um dos Drives de Vacinação, que terão os endereços divulgados posteriormente.

Ao chegar em uma data próxima a prevista para a vacinação, os idosos receberão uma mensagem via WhatsApp e por e-mail com a confirmação do agendamento. Todas as especificações estarão presentes no conteúdo. No momento da vacinação, será obrigatório o porte de um documento original com foto.

Como fazer agendamento para receber a vacina em Fortaleza

Os profissionais de saúde e os idosos acima de 75 anos poderão realizar o cadastramento e agendamento pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza — disponível para Android e iOS — e pelo site Vacine Já. A pessoa deverá inserir os dados pessoais na plataforma escolhida.

Caso prefira realizar o processo pelo site, a pessoa deverá clicar na opção “Agendar Vacinação”, presente na parte superior esquerda da tela. Logo após, o site solicitará as informações pessoais. Além disso, será preciso digitar o código Captcha — a imagem que contém alguns códigos.

Ao prosseguir, o site solicitará outras informações na página seguinte. Por meio do endereço eletrônico informado, a pessoa receberá um aviso com a confirmação do cadastro em um período próximo à data de vacinação. Por fim, a pessoa escolherá o local de vacinação.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Quem precisa fazer agendamento para receber vacina da COVID-19 em Fortaleza?

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA