Como agendar atendimento presencial pelo aplicativo Meu INSS?

No Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o atendimento presencial voltou desde o fim de 2020. A pausa ocorreu por conta dos riscos de contágio da COVID-19 em todo o Brasil. Quer saber Como agendar atendimento presencial pelo aplicativo Meu INSS? Continue acompanhando!

Como agendar atendimento presencial pelo aplicativo Meu INSS?
Como agendar atendimento presencial pelo aplicativo Meu INSS? (Imagem: Montagem FDR)

Os segurados têm 3 opções: podem marcar o seu horário por meio do aplicativo ‘Meu INSS’, pelo site oficial ou pelo telefone 135.

Saiba agora o passo a passo para realizar o agendamento de perícias, por exemplo:

Pelo site ou aplicativo Meu INSS:

  • Acesse a Página do Meu INSS (pelo portal ou aplicativo);
  • Após o login, clique na opção ‘Agende sua Perícia’ no menu do lado esquerdo;
  • Logo em seguida clique em ‘Agendar Novo’;
  • Acompanhe o pedido em ‘Resultado de requerimento/Benefício por incapacidade’;
  •  Depois é só comparecer na data marcada.

Agendamento através do número 135

O beneficiário tem a opção por ligação que é de maneira gratuita, de segunda à sábado das sete da manhã às 22 hrs.

Cadastro no Meu INSS

O segurado pode acessar o site do Meu INSS ou pelo aplicativo que está disponível em sua loja de aplicativos.

Logo após ele vai clicar em cadastrar senha e vai ser redirecionado para um outro link. É preciso clicar em “Crie sua conta gov.br” e depois optar por uma das formas de acesso, como o CPF.

É só informar o CPF, seu nome completo, aceitar e concordar com os “Termos de uso”. Depois de marcar o campo “Não sou um robô”, clicar novamente nas as imagens solicitadas e logo após clicar em “Pular” e “Avançar”.

Agora é só confirmar alguns dados como nome da sua mãe, dia e ano do seu nascimento.

Por fim, é só escolher a opção de receber o código de ativação da conta por e-mail ou SMS.

Logo depois você será direcionado para criar uma senha e o seu cadastro já vai estar finalizado.

A senha inicial também pode ser adquirida pelos sites dos bancos a seguir: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi.

E ainda diretamente nas agências de atendimento do próprio INSS. É importante lembrar que o ‘Meu INSS’ está disponível para todos aqueles que recebem qualquer tipo de benefício do instituto.