Cartão Nubank ou Banco Inter: Compare e descubra MELHOR opção para você

Pontos-chave
  • Nubank e Banco Inter oferecem cartões de crédito e débito;
  • Não há cobrança de anuidade;
  • Os clientes também poderão realizar compras online.

No mercado financeiro, os bancos digitais estão ganhando cada vez mais adesão entre os clientes. O Nubank e o Banco Inter têm se destacado com a proposta de oferecer serviços mais práticos e com menos burocracia. Confira um comparativo entre as opções de cartão Nubank ou Banco Inter.

Cartão Nubank ou Banco Inter: Compare e descubra melhor opção para você
Cartão Nubank ou Banco Inter: Compare e descubra melhor opção para você (Imagem: Reprodução/Google)

Cartão Nubank ou Banco Inter

Como forma de atender às necessidades dos clientes que buscam modernidade nos serviços, as fintechs apresentam grandes diferenciais em relação aos bancos tradicionais. Um dos serviços mais utilizados pelos clientes do Nubank e o Banco Inter é o cartão de crédito e débito.

Cartão de crédito Nubank

O cartão de crédito Nubank não possui cobrança de anuidade e tem alcance internacional. Como forma de facilitar o dia a dia dos clientes, a funcionalidade poderá ser controlada diretamente pelo aplicativo.

A pessoa consegue acompanhar as compras em tempo real, entrar em contato com a equipe da fintech, solicitar aumento de limite, mudar a data de vencimento da fatura, entre outros.

Para ser mais transparente, o Nubank não realiza cobrança de nenhuma tarifa aos clientes. Por ser da banceira MasterCard, o usuário do cartão conta com todas as vantagens presentes.

Um grande diferencial do cartão é a possibilidade de obter desconto ao antecipar o pagamento de parcelas. Assim que a compra for processada, haverá a opção de antecipar parcelas pelo aplicativo.

O Nubank ainda oferece outros recursos no crédito como um cartão virtual para compras online, recarga do celular no cartão, fim da variação cambial do dólar, programa de benefícios Nubank Reward e atualização automática de cadastro para segunda via.

Cartão de débito Nubank

O débito Nubank também está disponível para todos os clientes que possuem uma conta na fintech. O cliente poderá utilizar o cartão para realizar compras presenciais em qualquer estabelecimento do país que aceite débito na maquininha.

A função débito pode ser solicitada diretamente no aplicativo. Quem já possui o cartão de crédito no novo modelo poderá ativar a função pelo sistema. Como forma de facilitar no controle de gastos, as compras nesta função aparecerão no feed da conta digital.

Não há cobrança na solicitação e realização de pagamento pelo débito. Vale destacar que há uma tarifa no saque, de R$ 6,50 por uso. Tanto a compra no crédito quanto no débito pode oferecer acúmulo de pontos no programa de vantagens Mastercard Surpreenda.

Além do cartão físico, o Nubank oferece o cartão virtual na função débito. O usuário poderá realizar compras online no Uber, 99, Netflix e Spotify Premium. Será possível gerar esta funcionalidade no aplicativo, com a possibilidade de bloquear ou apagar quantas vezes quiser.

Os cartões do Nubank e Banco Inter possibilitam compras online
Os cartões do Nubank e Banco Inter possibilitam compras online (Imagem: Andrea Piacquadio/Pexels)

Cartão de crédito Banco Inter

O cartão de crédito do Banco Inter pode ser utilizado pelos clientes sem a cobrança de anuidade e taxas. O cliente poderá realizar compras nacionais e internacionais pelo crédito.

Para facilitar no momento das compras presenciais, o material conta com a tecnologia contactless, que possibilita a transação por aproximação nas maquininhas. O cartão com esse recurso está sendo oferecido aos correntistas progressivamente.

Por meio do aplicativo do Banco Inter, o usuário poderá solicitar o cartão e acompanhar todas as movimentações feitas. O cartão da Bandeira Mastercard possibilita o acesso a benefícios, vantagens e promoções.

Os pagamentos no cartão poderão ser feitos por meio do celular, relógio ou pulseira. Sendo assim, não haverá necessidade de utilizar o cartão físico. Para isso, basta adicionar o cartão nas carteiras do Google Pay ou Samsung Pay.

O Inter disponibiliza um cartão virtual para as compras online. O serviço é gerado diretamente pelo aplicativo. Caso o cliente já tenha a função crédito no cartão físico, o cartão virtual terá o mesmo limite e cashback da fatura.

Um dos grandes diferenciais desse banco digital é a grande oferta de investimentos. Com o CDB Mais Limite de Crédito, será possível realizar investimento em CDB e ter a aplicação automaticamente convertida em limite para o cartão de crédito.

Cartão de débito Banco Inter

O mesmo cartão de crédito também poderá ser usado na função débito sem a cobrança de anuidade. As compras poderão ser feitas em todo o país.

O serviço de realizar compras no cartão nas carteiras do Google Pay ou Samsung Pay também está disponível para o pagamento no débito.

Da mesma forma, o cartão virtual está disponível para realizar as compras online por esta função.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.