Tutorial Banco Inter: Como emitir boleto, cadastrar chave PIX e fazer saques

O Banco Inter é uma instituição financeira totalmente digital com a proposta de oferecer serviços simplificados aos clientes. Entre as possibilidades, o usuário poderá emitir boleto, cadastrar chave Pix e realizar saques. Confira um tutorial Banco Inter de como realizar cada um desses serviços.

Tutorial Banco Inter: Como emitir boleto, cadastrar chave PIX e fazer saques
Tutorial Banco Inter: Como emitir boleto, cadastrar chave PIX e fazer saques (Imagem: Divulgação)

Tutorial Banco Inter de como emitir boleto

A possibilidade de emitir boleto para depósito está presente no próprio aplicativo da instituição. Confira o passo a passo:

  1. Entre no aplicativo do Banco Inter e clique na opção “Depósito por boleto”;
  2. Digite o valor do boleto — pela aba de “Novo Boleto” —, selecione a data de vencimento e clique em “OK”;
  3. Clique em “Gerar Boleto”.

Com a geração do boleto, será possível copiar o número do código de barras ou compartilhar. Caso o pagamento não seja feito até o prazo estipulado, o boleto será invalidado. Após quitar a quantia, o dinheiro cairá na conta em até dois dias úteis.

Como cadastrar chave Pix

O cadastro da chave Pix também pode ser feito pelo aplicativo. Confira:

  1. Entre no aplicativo do Banco inter e clique na opção “Pix”;
  2. Selecione a opção “Cadastrar chave”;
  3. Escolha uma das chaves disponíveis — CPF, celular, e-mail e chave aleatória — e clique em “Continuar”. Caso seja necessário, será preciso digitar o número de telefone ou e-mail;
  4. Clique em “Continuar” e insira o código de confirmação enviado ao e-mail ou SMS.

Vale ressaltar que, se alguma chave tiver cadastrada em outra instituição, será preciso realizar a portabilidade no aplicativo do respectivo banco em que a chave está presente.

Como fazer saques

Os clientes poderão fazer saques gratuitos nos caixas da Rende Banco24Horas ou da Saque & Pague. Pelos caixas do Banco24Horas, o saque deverá ser feito pelo cartão de débito. No caso das redes Saque & Pague, a ação acontece pelo Intersaque — por um código único gerado no aplicativo.

Para sacar com o uso do Intersaque, o usuário deverá entrar no aplicativo e clicar na foto de perfil ou iniciais do nome. Logo após, deverá clicar em “Intersaque”. Com isso, será possível digitar o valor do saque para gerar o código de saque.

Para conferir quais são os caixas compatíveis para o Intersaque, basta clicar em “Caixas bancários”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.