Placa final 1 recebe desconto para pagamento do IPVA PB 2021 até hoje (29)

Motoristas da Paraíba têm até hoje para obter descontos no valor do IPVA. De acordo com o cronograma do Detran estadual, o prazo de quitação pela cota única com a isenção de 10% se encerra nesta sexta-feira (29), exclusivamente para os proprietários cujo o número final da placa é 1.

Placa final 1 recebe desconto para pagamento do IPVA PB 2021 até hoje (29) (Imagem: Google)
Placa final 1 recebe desconto para pagamento do IPVA PB 2021 até hoje (29) (Imagem: Google)

As cobranças do IPVA já foram iniciadas no estado da Paraíba. A quitação do imposto é obrigatória de modo que o motorista consiga fazer a atualização de sua carteira de habilitação, e tenha autorização para circular em território local e nacional.

Descontos e meios de pagamento do IPVA 2021

Quem quiser obter um desconto de 10% no valor total do imposto, tem a oportunidade por meio da intitulada cota única. Trata-se de uma modalidade de pagamento onde o cidadão encerra a dívida de uma única vez, dentro da data estipulada para o seu veículo.

No entanto, para quem não tem condições de arcar com a despesa integralmente, há ainda a possibilidade do parcelamento. Nesse caso, o cidadão pode dividir o imposto em até três meses, porém não contará com reajustes. Ainda para quem optar pela divisão, a primeira parcela deverá ser paga hoje.

Por fim, a última modalidade é a prestação de contas do valor total no dia 31 de março. Para esse grupo, mesmo encerrando o débito de uma única fez, a Secretaria de Estado da Fazenda não concederá descontos.

Segundo o apurado, somente nesse lote com veículos de placa final 1, serão taxados 76.837 motoristas.

Impressão do carnê do IPVA PB 2021

Para ter acesso ao boleto do IPVA, o cidadão deve acessar o portal da Sefaz ou o site do Detran-PB. Basta selecionar a função impostos – IPVA, digitar o número do renavam do automóvel e aguardar a emissão do documento que pode ser quitado online ou nas agencias bancárias.

Mais informações

Ao longo da próxima semana, o Detran passará a fazer a cobrança dos demais grupos com os números finais das placas em 2, 3 e assim por diante.

Caso queira acompanhar todos os informes, fique de olho em nossa página exclusiva sobre o IPVA.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.