Placa final 1 recebe desconto para pagamento do IPVA PB 2021 até hoje (29)

Motoristas da Paraíba têm até hoje para obter descontos no valor do IPVA. De acordo com o cronograma do Detran estadual, o prazo de quitação pela cota única com a isenção de 10% se encerra nesta sexta-feira (29), exclusivamente para os proprietários cujo o número final da placa é 1.

Placa final 1 recebe desconto para pagamento do IPVA PB 2021 até hoje (29) (Imagem: Google)
Placa final 1 recebe desconto para pagamento do IPVA PB 2021 até hoje (29) (Imagem: Google)

As cobranças do IPVA já foram iniciadas no estado da Paraíba. A quitação do imposto é obrigatória de modo que o motorista consiga fazer a atualização de sua carteira de habilitação, e tenha autorização para circular em território local e nacional.

Descontos e meios de pagamento do IPVA 2021

Quem quiser obter um desconto de 10% no valor total do imposto, tem a oportunidade por meio da intitulada cota única. Trata-se de uma modalidade de pagamento onde o cidadão encerra a dívida de uma única vez, dentro da data estipulada para o seu veículo.

No entanto, para quem não tem condições de arcar com a despesa integralmente, há ainda a possibilidade do parcelamento. Nesse caso, o cidadão pode dividir o imposto em até três meses, porém não contará com reajustes. Ainda para quem optar pela divisão, a primeira parcela deverá ser paga hoje.

Por fim, a última modalidade é a prestação de contas do valor total no dia 31 de março. Para esse grupo, mesmo encerrando o débito de uma única fez, a Secretaria de Estado da Fazenda não concederá descontos.

Segundo o apurado, somente nesse lote com veículos de placa final 1, serão taxados 76.837 motoristas.

Impressão do carnê do IPVA PB 2021

Para ter acesso ao boleto do IPVA, o cidadão deve acessar o portal da Sefaz ou o site do Detran-PB. Basta selecionar a função impostos – IPVA, digitar o número do renavam do automóvel e aguardar a emissão do documento que pode ser quitado online ou nas agencias bancárias.

Mais informações

Ao longo da próxima semana, o Detran passará a fazer a cobrança dos demais grupos com os números finais das placas em 2, 3 e assim por diante.

Caso queira acompanhar todos os informes, fique de olho em nossa página exclusiva sobre o IPVA.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA