Cielo libera acesso ao crédito para comerciantes; saiba como contratar

A Cielo anunciou a ampliação da oferta de produtos de crédito, com foco em pequenos comerciantes. A credenciadora tem o objetivo de encaminhar documentação ao Banco Central para se tornar uma Sociedade de Crédito Direto (SCD), de forma a oferecer crédito não performado aos clientes.

Cielo libera acesso ao crédito para comerciantes; saiba como contratar
Cielo libera acesso ao crédito para comerciantes; saiba como contratar (Imagem: Reprodução/Google)

Com a possível obtenção da licença, a Cielo poderá oferecer outros recursos, como o cartão de crédito e cheque especial. Dessa forma, poderá crescer em outros meios, além das maquininhas.

Segundo o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, a empresa tem a intenção de ampliar as operações, além da aquirencia. Ele afirma que não há como uma empresa de pagamentos se manter no mercado somente como uma adquirente pura.

Durante o quarto semestre do ano passado, a Cielo registrou números consideráveis. Entre os principais motivos para a melhora, está por conta do foco nos negócios de pequeno porte. O crescimento anual foi de 37%, mesmo em meio às dificuldades encontradas diante da pandemia de covid-19.

Mesmo sem expandir o faturamento, o lucro ajudou a empresa a crescer. O foco da empresa esteve nos negócios de pequeno porte. Como forma de prestar melhor atendimento ao cliente, a Cielo tem trabalhado em operações e tecnologia.

Após o recebimento de aval dos controladores Banco do Brasil e Bradesco para ter uma sociedade de crédito direto, a Cielo possui a estratégia de ampliar os produtos de financiamento.

Além disso, a empresa esperar receber autorizado do Banco central ainda esse semestre para WhatsApp Pay. Com a aprovação, já nasceria integrado ao sistema Pix.

Canais Digitais da Cielo

Como forma de tornar o gerenciamento do negócio do cliente mais prático, a Cielo disponibiliza os Canais Digitais. Por meio dessa funcionalidade, o usuário encontra diversos serviços. A pessoa poderá contratar uma linha de crédito pré aprovada sem precisar sair de casa.

As vendas poderão ser feitas pelas redes sociais, por meio do compartilhamento de um link. As vendas poderão ser antecipadas pelo sistema. Será ainda possível consultar as vendas, visualizar os recebimentos, entre outros. Os serviços podem ser encontrados pelo site Cielo e aplicativo Cielo Gestão.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.