Gabarito do ENEM 2020 será publicado até esta quarta-feira (27) pelo MEC

Depois de uma maratona de estudos, dois domingos de aplicação de provas e alto índice de ausência. O gabarito do ENEM 2020 deve ser divulgado hoje (27). Mas é possível encontrar várias correções extraoficiais na internet desde o último domingo.

Gabarito do ENEM 2020 será publicado até esta quarta-feira (27) pelo MEC
Gabarito do ENEM 2020 será publicado até esta quarta-feira (27) pelo MEC (Imagem/Reprodução: Google)

Em um ano com recorde de abstenção, 2.470.396 estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 esperam ansiosamente pela divulgação do gabarito do ENEM 2020.

Onde consultar o Gabarito do ENEM 2020

Os estudantes, que devem estar ansiosos já, devem ficar de olho no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é nele que o gabarito deve ser disponibilizado primeiro.

Vale lembrar que a correção do Exame Nacional do Ensino Médio não é feita apenas contabilizando as questões certas e erradas.

Na correção das provas o INEP usa a teoria de resposta ao item (TRI), conhecida como antichute. Nessa correção, quando um estudante acerta muitas questões difíceis, é esperado que acerte também as fáceis.

É exatamente por isso que alguns estudantes questionam a nota que obtiveram quando percebem que acertaram muitas questões difíceis. Acontece que, se ele não acertar bastante questão “fácil”, sua nota acaba sendo diminuída.

O resultado final, com a nota do candidato nas provas e na redação, deve ser divulgado em 29 de março.

Enem 2020

Dos 5,8 milhões de estudantes inscritos, apenas 2.470.396 participaram das provas. Vários são os motivos que fizeram esse índice ser tão alto, entre eles está a pandemia.

Para alguns grupos, como os estudantes do Amazonas, aqueles que foram impedidos de participar da prova por conta da lotação ou que estavam com quadro de doenças infectocontagiosas (COVID, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela) há a possibilidade de participar da reaplicação.

Vale ressaltar que a reaplicação tem que ser solicitada até a próxima sexta-feira, e os pedidos serão analisados e deferidos (aceitos) ou não. A reaplicação acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Continue acompanhando a editoria de Carreiras do FDR e fique bem informado sobre o ENEM 2020.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.