Curso de Jovem Aprendiz abre 30 vagas de emprego no Rio Grande de Sul

Jovens entre 16 e 22 anos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, podem se inscrever em Curso de Jovem Aprendiz para desenvolvimento web. Serão selecionados 30 participantes que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Curso de Jovem Aprendiz abre 30 vagas de emprego no Rio Grande de Sul
Curso de Jovem Aprendiz abre 30 vagas de emprego no Rio Grande de Sul (Imagem/Reprodução: Google)

Ser Jovem Aprendiz é ter qualificação profissional diretamente relacionada à vaga que vai ocupar na empresa.

Além de ter diversos benefícios e deverem, o aprendiz também é inserido no mercado de trabalho coma possibilidade de efetivação.

A Rede Marista é uma instituição filantrópica que oferta educação em 16 cidades do Rio Grande do Sulsete da Região Amazônica e em Brasília.

É essa rede, que já é bastante reconhecida, que está oferecendo curso para Jovem Aprendiz com 30 vagas.

Requisitos para participar do curso de Jovem Aprendiz

  • Possuir entre 16 e 22 anos de idade;
  • Estar estudando ou já ter concluído todo o Ensino Médio;
  • Morar em Porto Alegre, especialmente próximo aos bairros Boa Vista, Cristo Redentor, Higienópolis, Jardim Floresta, Jardim Itú, Jardim Lindóia, Jardim São Pedro, Passo D’areia, Sarandi, Santa Maria Goretti, São João, São Sebastião, Vila Ipiranga, Bom Jesus, Chácara das Pedras, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Jardim do Salso, Morro Santana, Três Figueiras, Vila Jardim, Mario Quintana, Passo das Pedras e Rubem Berta;
  • Ter carteira de trabalho (não é exigido que ela já tenha sido assinada);
  • Para os homens: Estar dispensado do serviço militar.

Curso de Jovem Aprendiz Rede Marista

São 30 vagas. Os estudantes receberão pouco mais de um ano de formação (as aulas vão de março de 2021 a maio de 2022) na área de desenvolvimento web.

As aulas presenciais devem acontecer no Tecnopuc (parque tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).

Por isso a necessidade de residir próximo a PUCRS, sempre no turno oposto que aprendiz estudar, ou seja, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30.

Inscrições no curso de Jovem Aprendiz

A inscrição é gratuita e o jovem interessado deve acessar ao Portal. Quando chamado para preencher o cadastro pessoalmente, o jovem precisará apresentar os seguintes documentos: Carteira de trabalho, RG, CPF, Comprovante Escolar, Comprovante de residência (Agua ou Luz), Certificado de reservista (jovens do sexo masculino).

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 3086 2221 ou e-mail [email protected].

Continue bem informado, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.