App do Banco do Brasil falha e correntistas não conseguem usar serviços online

Os clientes do Banco do Brasil tiveram problemas na noite desta terça-feira (26). O erro aconteceu no acesso a conta pelo aplicativo do banco, assim como para realizar pagamentos com cartões e saques em caixas eletrônicos.

App do Banco do Brasil falha e correntistas não conseguem usar serviços online
App do Banco do Brasil falha e correntistas não conseguem usar serviços online (Imagem: Reprodução/Google)

Diversos correntistas relataram os problemas nas redes sociais, muitos fizeram reclamações direcionadas ao perfil do banco.

“Muito obrigado @BancodoBrasil por me deixar na mão (sem sistema de cartão) e ficar sem jantar”, escreveu um internauta no Twitter sugerindo ter sido impedida de pagar por refeições.

Por meio do site downdetector.com, que faz o monitoramento de aplicativos e sites com problemas técnicos, as reclamações começaram a ser registradas por volta das 20h.

Em sua maior parte as reclamações eram concentradas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Ceará. Até às 21 horas e 11 minutos, foram registradas 1.780 reclamações.

“Absurdo. Passei a maior vergonha da minha vida, fui ao mercado fazer compras e meu cartão não passou no crédito nem no débito”, relatou um dos internautas.

O problema chegou a virar piada na rede social.

“O governo federal cortou os gastos com o @BancodoBrasil. O app, caixas eletrônicos e compras só funcionarão em horário comercial”, escreveu outro internauta.

Ele estava se referindo ao plano de corte de pessoal e de agências que quase levou à queda do atual presidente do banco, André Brandão.

Aplicativo BB

O aplicativo do banco pode ser instalado por meio da loja de aplicativos da Apple Store ou Play Store.Saiba como usa o aplicativo:

  1. Abra o aplicativo Banco do Brasil em seu smartphone após ter feito o download,
  2. Na página inicial deste aplicativo, você terá que informar os dados de sua conta, que são:
  3. O número da Agência;
  4. O número da Conta;
  5. Sua Senha, que deve ser de 8 dígitos;
  6. Clique em “Entrar”;
  7. Na próxima tela em seu smartphone, o Aplicativo Banco do Brasil estará dentro de sua conta bancária. Logo ali, você já pode consultar o saldo BB, que aparecerá abaixo do seu nome, assim como lançamentos futuros;
  8. Para ter o extrato de sua conta corrente, também aproveita-se essa tela. No canto esquerdo, acesse o menu,que fornece o acesso a conta corrente e poupança, se for o seu caso, podendo visualizar o extrato de cada uma delas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.