Novo grupo do Bolsa Família passa a ser cliente do Caixa Tem. Nessa segunda-feira (25), a Caixa Econômica Federal registrou mais de 2 milhões de pessoas, vinculadas ao projeto social, para o recebimento das mensalidades do mês de janeiro através da poupança digital. Tal ação implica em uma série de mudanças na utilização dos recursos.
A inclusão dos segurados do Bolsa Família no Caixa Tem é uma das iniciativas do governo federal com a finalidade de incentivar o processo de digitalização bancária. Desde dezembro de 2020 os inscritos no programa estão tendo cadastros criados na poupança online sob a supervisão da Caixa.
Inicialmente, apenas aqueles cujo o número do NIS se encerrava entre 1 e 3 foram os cadastrados. Porém, gradativamente a instituição passou a incluir novos clientes, sendo neste momento os usuários com o final do cartão em 6, 7 e 8.
Como acessar o Caixa Tem
Depois do cadastro criado pela própria Caixa, o cidadão, para ter acesso aos seus pagamentos, deve se conectar ao aplicativo. Para isso é preciso instalar a ferramenta no celular e criar um login de acesso.
O procedimento é simples e solicita informações como o número do CPF, data de nascimento, nome completo e número do celular. Ao informar o telefone, o usuário receberá um código de validação, por SMS, para confirmar seu acesso.
Basta digitar os números no app e na sequência a Caixa autoriza a utilização da carteira de débito virtual.
Serviços do Caixa Tem
Entre os serviços, o app permite que seus usuários façam pagamentos e compras online através do cartão de débito virtual e pela leitura de boletos.
Além disso, é possível ainda fazer transferências bancárias e saques em qualquer caixa eletrônico da instituição e mais a frente será liberada uma linha de crédito de até R$ 1 mil por registrado.
Bolsa Família 2021
No que diz respeito ao funcionamento do programa ao longo deste ano, o governo federal já divulgou o calendário oficial (confira aqui) onde há todas as datas de pagamento até o mês de dezembro.
Além disso, o Ministério da Cidadania está trabalhando para criar uma série de novos benefícios e ampliar o número de contemplados (saiba mais detalhes). A previsão é de que todas as novidades sejam implementadas ainda neste primeiro semestre.