Ganhou na loteria? Veja melhor forma de investir seu dinheiro

Se você ganhasse hoje na loteria, saberia como utilizar o prêmio? É óbvio que ganhar um grande prêmio na loteria é o sonho de milhões de pessoas. Mas a verdade é que nem todo mundo saberia como lidar com tanto dinheiro.

Ganhou na loteria? Veja melhor forma de investir seu dinheiro
Ganhou na loteria? Veja melhor forma de investir seu dinheiro (Imagem FDR)

Pensando nisso, nesse artigo, vamos dar algumas dicas de como investir esse grande valor.

A primeira coisa a por em mente é que o ideal é não gastar muito antes de um ano. Esse período deve ser utilizado para investimento. Por isso, evite gastar com carros de luxo, imóveis e viagens.

Ao investir, o dinheiro vai crescer e assim será possível gastar apenas os lucros. Em resumo, o dinheiro ganho continua intacto.

Veja alternativas para investir o prêmio da loteria

  1. Bolsa de valores;
  2. Fundos multimercados;
  3. Títulos públicos;
  4. Poupança;
  5. Fundos de títulos públicos;
  6. Fundos de crédito privado.

Para investir é muito importante que o ganhador conheça seu perfil investidor. Esse perfil revela quanto você já sabe sobre investimentos. Além disso, ele mostra qual a sua experiência no mercado e como você lida com os riscos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Novo Cartão de crédito queridinho do Brasil, sem anuidade e que você pode solicitar agora 34.787 pessoas já solicitaram

Tenha uma reserva de emergência

Mas além desses investimentos, uma boa alternativa é manter uma reserva de emergência.

Lembrando que esse dinheiro serve para qualquer imprevisto que possa ocorrer com você, sua família ou sua casa. Normalmente, é todo custo que seja maior que sua renda mensal.

Outro ponto importante é que esse dinheiro pode servir para custear alguma compra importante e que não será preciso mexer no dinheiro do prêmio.

Uma das opções é criar essa reserva em uma conta poupança e deixar o dinheiro rendendo.

Como lidar com uma grande quantia de dinheiro?

Especialistas indicam que ganhar uma bolada do dia para noite pode ser um alívio, mas é preciso cuidado para não falir nos primeiros meses.

Por isso a indicação é não sair esbanjando dinheiro. Por isso, uma dica é ficar de olho em possíveis golpes.

Ao ganhar o grande prêmio, o ideal é ser anônimo por um determinado período. Além de ser uma forma de proteger o patrimônio, é importante para manter sua segurança.

 

 

 

Bartira Araújo
Bartira Araújo se formou em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (UniSanta) no ano de 2008. Trabalhou como editora do Portal Unisanta Online e redatora em agências de marketing. Atualmente, produz matérias sobre loterias para o site FDR.