Siga ESTAS dicas e aumente o limite do seu crédito no Banco Inter

A chegada de um novo ano é uma grande oportunidade de organizar as finanças. Os planejamentos poderão ser colocados em prática por meio do uso de crédito. No entanto, o limite pode ser insuficiente em alguns casos. Pensando nisso, o Banco Inter separou algumas dicas para aumentar o limite do seu crédito.

Siga estas dicas e aumente o limite do seu crédito no Banco Inter
Siga estas dicas e aumente o limite do seu crédito no Banco Inter (Imagem: Pixabay)

Ao solicitar um cartão de crédito, as instituições tendem a consultar o score de crédito do interessado. Essa tem sido uma forma de identificar se a pessoa é uma boa pagadora ou não. Sendo assim, a pontuação tem grande importante no momento de ter acesso ao crédito.

Mesmo que uma pessoa tenha uma pontuação baixa, o score pode aumentar rapidamente, caso algumas medidas sejam tomadas. Para te ajudar ter o crédito maior, confira as dicas preparadas no blog do Banco Inter:

Tenha um planejamento financeiro

Para evitar gastar mais do que ganha, o planejamento financeiro ajudará a não se perder nas contas.

Dessa maneira será mais fácil identificar o dinheiro que poderá ser utilizado em cada situação. Como forma de economizar na hora da compra, realize uma pesquisa prévia.

Utilize somente 30% do limite de crédito

Apesar das facilidades proporcionadas por um cartão de crédito, os juros rotativos são altos. Sendo assim, em caso de atraso da fatura ou de pagamento do valor mínimo, a dívida ficará consideravelmente maior. Uma forma de evitar esse problema é por meio do uso de apenas 30% do limite mensal do cartão.

Evite o cheque especial

Quando o cliente não possui dinheiro na conta, pode contar com um limite oferecido pelos bancos — o cheque especial. Apesar da facilidade momentânea, o recurso possui juros rotativos altos e exponenciais.

Além disso, o contrato pode acontecer sem mesmo perceber, no momento de uma compra no débito sem o saldo suficiente.

Mantenha um bom histórico de pagamento

Evite ao máximo atrasar os pagamentos. Ao manter as pendências em dia, o score não será reduzido por esse motivo. Algumas formas de facilitar no pagamento são pelo débito automático e pela escolha das datas de vencimento próximas ao dia do recebimento do salário.

Em caso de alguma dívida ativa, procure quitar a pendência o quanto antes. Com isso, poderá evitar que o nome fique sujo. O pagamento com antecedência também pode ajudar no score no longo prazo.

Tenha contas em seu nome

Para que as empresas identifiquem se as contas estão sendo pagas em dia, elas precisam estar em seu nome. Caso alguma conta sua ainda não esteja em seu nome, realize a transferência para o seu CPF.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.