Saiba como aumentar seu score de crédito excluindo o histórico de consultas ao seu CPF

O score é um dos fatores mais importantes no momento de conseguir crédito no mercado, aqueles que estão com o nome sujo muitas vezes em conseguir o dinheiro. Isso pois ao solicitar o crédito, o cliente tem o seu CPF consultado pela empresa que vai conceder o crédito. Saiba mais.

Saiba como aumentar seu score de crédito excluindo o histórico de consultas ao seu CPF
Saiba como aumentar seu score de crédito excluindo o histórico de consultas ao seu CPF (Foto:Google)
publicidade

Essa consulta fica registrada no seu CPF, o que evidencia que o cliente solicitou o crédito mesmo que seu nome esteja regularizado.

As empresas conseguem saber quantas vezes o seu CPF recebeu consultas e isso pode ser ruim no momento de solicitação de crédito.

Como excluir o histórico do CPF?

Hoje não é mais possível fazer essa exclusão, isso foi retirado para evitar fraudes com o uso do CPF. 

Agora,para pedir o histórico do CPF é necessário ir até uma agência da empresa e solicitar pessoalmente.

Caso não possua uma agência, pode ser enviada uma carta registrada para ou Sedex pelos correios.

Saiba como fazer:

Interior

  • Baixe e imprima o Termo de Responsabilidade Exclusão de Passagem.
  • Preencha, assine e reconheça firma em um cartório.
  • Envie cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH ou conselhos de classe) e do seu CPF para o seguinte endereço: A/C Gestão de Requerimentos Administrativos. Av. Dr. Heitor Jose Reali nº 360, Jardim Nova São Carlos , CEP 13571-385 – São Carlos.

Boa Vista

Para excluir o histórico do CPF no banco de dados do Boa Vista SCPC, o cliente deve ir presencialmente a uma das lojas de atendimento com os seus documentos. A empresa Boa Vista possui lojas somente em São Paulo, nos endereços:

  • Boa Vista, 62 – Centro São Paulo
  • Marechal Tito, 1.042 – São Miguel Paulista São Paulo
  • Gabriela Mistral, 199 – Penha São Paulo
  • Mario Lopes Leão, 406 – Santo Amaro São Paulo

Fora de São Paulo

Se não morar em São Paulo, a solicitação pode ser feita pelos Correios:

  • Diferente da Serasa Experian, que utiliza um formulário próprio, na Boa Vista basta elaborar uma solicitação por escrito, pedindo que os seus dados de consultas do CPF sejam excluídos. Ademais, nesta mesma solicitação, você precisa informar um endereço de e-mail válido, para que a empresa entre em contato com você posteriormente.
  • Assine e reconheça firma da sua assinatura em um cartório.
  • Por fim, reúna as cópias de seus documentos como a identidade com foto (RG, CNH ou carteira de conselhos de classe) e do seu CPF e envie para o seguinte endereço: Caixa Postal 660 CEP 01031-970 – São Paulo/SP.

Jheniffer FreitasJheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.