Tutorial Nubank: Veja como recarregar celular, cadastrar chave PIX e fazer depósito

O Nubank tem se destacado como uma das instituições financeiras preferidas entre os clientes. Por meio de uma proposta mais tecnológica, os usuários possuem acesso a diversos serviços. Confira uma tutorial de como recarregar celular, cadastrar chave Pix e fazer depósito pela fintech.

Tutorial Nubank: Veja como recarregar celular, cadastrar chave Pix e fazer depósito
Tutorial Nubank: Veja como recarregar celular, cadastrar chave Pix e fazer depósito (Imagem: Divulgação)

Como recarregar celular pelo Nubank

Por meio do aplicativo do Nubank, os clientes possuem acesso à função que possibilita a recarga de celulares pré-pagos ou planos controle, por meio do saldo da conta. A transação acontece de forma totalmente digital. Confira o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Nubank e selecione a opção “Recarga” na barra de funções;
  2. Insira o número do celular;
  3. Escolha a operadora;
  4. Escolha o valor da recarga entre as disponíveis pela operadora;
  5. Coloque a senha de 4 dígitos da conta — usada para confirmar movimentações.

Recentemente, a fintech anunciou a recarga de celular por meio do cartão de crédito roxinho. Para isso, basta indicar a opção de pagamento “Cartão de crédito” durante o procedimento. Ao final será preciso inserir a senha de 4 dígitos do cartão — usada para confirmar transações.

Como cadastrar chave Pix

O sistema Pix foi lançado recentemente pelo Banco Central e possibilita transações financeiras de forma mais prática. Ao utilizar as chaves Pix, o recebimento de pagamentos pode ser feito pelo compartilhamento de um único dado pessoal.

  1. Abra o aplicativo Nubank e selecione a opção “Pix”;
  2. Escolha a função “Acessar minha área Pix”;
  3. Entre em “Minhas Chaves” e “Registrar chave”;
  4. Escolha as chaves a serem registradas — CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória. No caso do celular e e-mail, é necessário inserir o código enviado para a autenticação do registro.

Como fazer depósito

O Nubank disponibiliza algumas formas de depositar dinheiro. Confira as possibilidades:

  1. Abra o aplicativo Nubank e confira os atalhos, na parte de baixo;
  2. Clique em “Depositar”;
  3. Escolha uma das opções — depositar por boleto, depositar por TED ou depositar por Pix.

Vale lembrar que o depósito por boleto pode demora raté três dias úteis para o dinheiro ser reconhecido. No caso do TED, basta copiar os dados e transferir uma quantia a partir de R$ 1. O valor que os bancos cobram para efetuar a transferência varia entre as instituições.

Já no caso do depósito por Pix, basta informar os dados da conta do Nubank ou a chave Pix e transferir os valores de outra instituição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.