Itaú cria desafio para selecionar novos estagiários

Deste esta quarta-feira (20), o Itaú Unibanco iniciou o processo de inscrições para o evento que poderá selecionar estudantes universitários ao programa de estágio corporativo. As inscrições para o Estag Experience estarão abertas até dia 27 de janeiro.

Itaú cria desafio para selecionar novos estagiários
Itaú cria desafio para selecionar novos estagiários (Imagem: Divulgação)

O Estag Exeprience foi criado pelo Itaú aos estudantes universitários que desejam fazer parte do programa de estágio. Neste evento, os participantes terão um desafio real da empresa para solucionar. Essa será uma oportunidade de interagir com os funcionários da empresa.

Serão montadas equipes com outros estudantes universitários para resolver o desafio real. Durante o dia do evento, os participantes poderão realizar troca de conteúdo, trabalho em equipes multidisciplinares, aprendizagem na prática e ainda haverá recompensas para a equipe vencedora.

Os funcionários da instituição entregarão um desafio real e os grupos deverão encontrar soluções e alternativas para o desafio.

Os universitários criarão um pitch de apresentação para submeter a ideia a uma banca avaliadora formada por líderes da instituição.

Além do desafio, haverá um workshop relacionado ao tema e modelo de trabalho que será proposto na data. O evento será totalmente remoto e acontecerá no dia 6 de fevereiro, das 10h às 18h.

Requisitos para participar do evento do Itaú

Primeiramente, a pessoa deverá ter disponibilidade para participar do evento — no dia 6 de março, das 10h às 18.

O estudante deve cursar a partir do antepenúltimo ano de faculdade de qualquer curso de exatas ou humanas. Além disso, será preciso ter disponibilidade para estagiar 6h por dia.

Inscrição para o evento

Os interessados deverão se inscrever até dia 27 de janeiro pelo site do 99 jobs. Até essa data, será necessário concluir a inscrição e testes. Vale ressaltar que as vagas são limitadas. Os participantes serão escolhidos com base nos perfis das vagas em aberto.

Quem já tiver inscrito na vaga do programa de estágio também poderá se inscrever. Os dois programas de estágio — corporativo e rede de agências — são separados.

Mesmo que a pessoa inscrita não seja convocada, ainda poderá ser chamada para participar de processos seletivos para outras vagas no banco. Os dados ficarão salvos no banco de talentos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.