Vestibular Unemat 2021 abre 34 turmas para cursos em EAD; inscreva-se

25 cidades do Mato Grosso devem receber os mil estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso. São 7 cursos oferecidos no Vestibular Unemat 2021. As inscrições acontecem até 18 de fevereiro.

Vestibular Unemat 2021 abre 34 turmas para cursos em EAD; inscreva-se
Vestibular Unemat 2021 abre 34 turmas para cursos em EAD; inscreva-se (Imagem/Reprodução: Google)

Estudantes do Mato Grosso já podem se inscrever para participar do vestibular Unemat 2021 para cursos na modalidade de ensino à distância em diversas cidades do estado que possuem polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 Cursos oferecidos no Vestibular Unemat 2021

Confira abaixo a lista de cursos disponíveis e os polos em que eles acontecerão:

Inscrições Vestibular Unemat 2021

Os interessados têm até 18 de fevereiro para realizar a inscrição acessando o Portal do Candidato https://portaldocandidato.com/unemat-dead-20211/.

Para realizar a inscrição o candidato deve escrever uma carta de intenção. O valor da inscrição no da Universidade do Estado de Mato Grosso é de R$ 60.

Mas entre os dias 25 e 28 de janeiro a da Universidade do Estado de Mato Grosso receberá os pedidos de isenção da taxa de inscrição. Tem direito a isenção os estudantes que se enquadrarem em um dos seguintes grupos:

Em cada um desses casos há uma documentação especifica que deve ser enviada pelo candidato no momento da solicitação.

Como será o Vestibular Unemat 2021?

Ao contrário da grande maioria dos vestibulares brasileiros, o processo seletivo da Universidade não terá aplicação de provas. Mas sim a análise da carta de intenção.

Por isso, os candidatos precisam estar atentos na hora de escrevê-la, no ANEXO I do Edital é possível encontrar um modelo a ser seguido.

Continue bem informado, siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile