Concurso da Marinha anuncia 960 vagas de emprego para 2021; inscreva-se

Oportunidade de seleção pública. Para quem está se preparando para a realização de concursos públicos, fique atento! A Marinha do Brasil acaba de liberar um novo edital válido para 2021. A seleção ocorrerá em todos os estados, sendo convocados 960 inscritos. Para participar é preciso se candidatar na internet sob os critérios apresentados abaixo.

Concurso da Marinha anuncia 960 vagas de emprego para 2021; inscreva-se (Imagem: Google)
Concurso da Marinha anuncia 960 vagas de emprego para 2021; inscreva-se (Imagem: Google)

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e decisões do governo de suspender a realização de concursos públicos, a Marinha acaba de liberar um novo edital. A seleção é destinada para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e deverá ocorrer entre 22 de fevereiro e 26 de março.

Para poder se inscrever, é preciso acessar, pela internet, a página de inscrição. Os interessados deverão preencher o formulário nela apresentado e pagar ainda uma taxa de participação no valor de R$ 25. O prazo final para a candidatura é até às 23h59 do dia 26 de março deste ano.

Critérios de participação no concurso da Marinha

Só poderá participar do concurso candidatos do sexo masculino que tenham entre 18 e 22 anos. É preciso ficar atento, pois não serão aceitos aqueles que estiverem isentos do serviço militar.

Além disso, é preciso ainda ter cursado o ensino médio completo e ter uma altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Benefícios ofertados

Os aprovados terão direito a alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Receberão também a bolsa-auxílio relativa à graduação, acrescida de adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar.

Sobre o curso

As vagas da seleção ficaram divididas para o preenchimento das turmas I e II na formação de Aprendiz Fuzileiro Naval. Os aprovados deverão atuar entre os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo, além do Distrito Federal.

O curso será ministrado inicialmente no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves -CIAMPA, localizado no Rio de Janeiro (RJ). No entanto, simultaneamente será feito ainda no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, Distrito Federal – CIAB (DF).

Para mais informações sobre esse e demais concursos, fique de olho em nossa página exclusiva de empregos.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.