Concurso da Marinha anuncia 960 vagas de emprego para 2021; inscreva-se

Oportunidade de seleção pública. Para quem está se preparando para a realização de concursos públicos, fique atento! A Marinha do Brasil acaba de liberar um novo edital válido para 2021. A seleção ocorrerá em todos os estados, sendo convocados 960 inscritos. Para participar é preciso se candidatar na internet sob os critérios apresentados abaixo.

Concurso da Marinha anuncia 960 vagas de emprego para 2021; inscreva-se (Imagem: Google)
Concurso da Marinha anuncia 960 vagas de emprego para 2021; inscreva-se (Imagem: Google)

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e decisões do governo de suspender a realização de concursos públicos, a Marinha acaba de liberar um novo edital. A seleção é destinada para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e deverá ocorrer entre 22 de fevereiro e 26 de março.

Para poder se inscrever, é preciso acessar, pela internet, a página de inscrição. Os interessados deverão preencher o formulário nela apresentado e pagar ainda uma taxa de participação no valor de R$ 25. O prazo final para a candidatura é até às 23h59 do dia 26 de março deste ano.

Critérios de participação no concurso da Marinha

Só poderá participar do concurso candidatos do sexo masculino que tenham entre 18 e 22 anos. É preciso ficar atento, pois não serão aceitos aqueles que estiverem isentos do serviço militar.

Além disso, é preciso ainda ter cursado o ensino médio completo e ter uma altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Benefícios ofertados

Os aprovados terão direito a alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Receberão também a bolsa-auxílio relativa à graduação, acrescida de adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar.

Sobre o curso

As vagas da seleção ficaram divididas para o preenchimento das turmas I e II na formação de Aprendiz Fuzileiro Naval. Os aprovados deverão atuar entre os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo, além do Distrito Federal.

O curso será ministrado inicialmente no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves -CIAMPA, localizado no Rio de Janeiro (RJ). No entanto, simultaneamente será feito ainda no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, Distrito Federal – CIAB (DF).

Para mais informações sobre esse e demais concursos, fique de olho em nossa página exclusiva de empregos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.