Concurso da Marinha anuncia 960 vagas de emprego para 2021; inscreva-se

Oportunidade de seleção pública. Para quem está se preparando para a realização de concursos públicos, fique atento! A Marinha do Brasil acaba de liberar um novo edital válido para 2021. A seleção ocorrerá em todos os estados, sendo convocados 960 inscritos. Para participar é preciso se candidatar na internet sob os critérios apresentados abaixo.

Concurso da Marinha anuncia 960 vagas de emprego para 2021; inscreva-se (Imagem: Google)
Concurso da Marinha anuncia 960 vagas de emprego para 2021; inscreva-se (Imagem: Google)

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e decisões do governo de suspender a realização de concursos públicos, a Marinha acaba de liberar um novo edital. A seleção é destinada para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e deverá ocorrer entre 22 de fevereiro e 26 de março.

Para poder se inscrever, é preciso acessar, pela internet, a página de inscrição. Os interessados deverão preencher o formulário nela apresentado e pagar ainda uma taxa de participação no valor de R$ 25. O prazo final para a candidatura é até às 23h59 do dia 26 de março deste ano.

Critérios de participação no concurso da Marinha

Só poderá participar do concurso candidatos do sexo masculino que tenham entre 18 e 22 anos. É preciso ficar atento, pois não serão aceitos aqueles que estiverem isentos do serviço militar.

Além disso, é preciso ainda ter cursado o ensino médio completo e ter uma altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Benefícios ofertados

Os aprovados terão direito a alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Receberão também a bolsa-auxílio relativa à graduação, acrescida de adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar.

Sobre o curso

As vagas da seleção ficaram divididas para o preenchimento das turmas I e II na formação de Aprendiz Fuzileiro Naval. Os aprovados deverão atuar entre os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo, além do Distrito Federal.

O curso será ministrado inicialmente no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves -CIAMPA, localizado no Rio de Janeiro (RJ). No entanto, simultaneamente será feito ainda no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, Distrito Federal – CIAB (DF).

Para mais informações sobre esse e demais concursos, fique de olho em nossa página exclusiva de empregos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.