Méliuz ganha espaço e preocupa concorrentes como Banco Inter e Nubank

O cartão Méliuz tem tido um dos principais programas de fidelidade do país, com diversos benefícios. Diante disso, o crescimento da empresa tem preocupado concorrentes. Recentemente, a Guide Investimentos iniciou a cobertura da Méliuz com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 30.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Méliuz ganha espaço e preocupa concorrentes como Banco Inter e Nubank
Méliuz ganha espaço e preocupa concorrentes como Banco Inter e Nubank (Imagem: Méliuz/fAC/Reprodução)

Ao se inserir no meio financeiro, a Méliuz tem disputado espaço com grandes instituições, como o Nubank e Banco Inter, apesar das diferenças nos modelos de negócios.

Um dos diferenciais para o crescimento da empresa foi a lançamento de um cartão de crédito, em parceria com o Banco Pan. Este serviço oferece cashback aos clientes. A Guide destaca que a Méliuz foi a primeira empresa a trazer o modelo de cashback no país.

publicidade

Outro ponto positivo desse portal é a plataforma de marketplace que oferece serviço de e-commerce para diversos setores. Dessa forma, há outras opções, além empresas varejistas parceiras. Os usuários também podem encontrar serviços relacionados a turismo e lazer.

Como a Méliuz tem as operações focas em tecnologia, o período atual favoreceu no crescimento da companhia. Por conta das limitações de deslocamento causadas pela pandemia de covid-19, muitas pessoas estão em busca de serviços de e-commerce.

O analista Luiz Sales destacou no relatório que, por conta dessa diversificação do portfólio, houve impulso significativo no resultado. Isso faz com que a companhia queira desenvolver ainda mais a atuação dentro do meio.

O Méliuz

O Méliuz é um portal que disponibiliza cupons de descontos em diversas lojas online do Brasil. Além disso, há a oferta do sistema de cashback, que devolve parte da quantia gasta em compras de volta. O dinheiro é retornado diretamente na conta bancária.

Durante o ano passado, a empresa abriu 5 milhões de novas contas. A base total de contas abertas chegou a 14 milhões. Na comparação com o ano de 2019, o aumento foi de 55%.

Um os principais serviços disponibilizados é o Cartão Méliuz, que chegou a 2,8 milhões de solicitações. Recentemente, a empresa ofereceu um novo serviço de venda de gift cards. Dessa forma, os usuários terão acesso às compras diretamente pelo aplicativo.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.