Méliuz ganha espaço e preocupa concorrentes como Banco Inter e Nubank

O cartão Méliuz tem tido um dos principais programas de fidelidade do país, com diversos benefícios. Diante disso, o crescimento da empresa tem preocupado concorrentes. Recentemente, a Guide Investimentos iniciou a cobertura da Méliuz com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 30.

Méliuz ganha espaço e preocupa concorrentes como Banco Inter e Nubank
Méliuz ganha espaço e preocupa concorrentes como Banco Inter e Nubank (Imagem: Méliuz/fAC/Reprodução)

Ao se inserir no meio financeiro, a Méliuz tem disputado espaço com grandes instituições, como o Nubank e Banco Inter, apesar das diferenças nos modelos de negócios.

Um dos diferenciais para o crescimento da empresa foi a lançamento de um cartão de crédito, em parceria com o Banco Pan. Este serviço oferece cashback aos clientes. A Guide destaca que a Méliuz foi a primeira empresa a trazer o modelo de cashback no país.

Outro ponto positivo desse portal é a plataforma de marketplace que oferece serviço de e-commerce para diversos setores. Dessa forma, há outras opções, além empresas varejistas parceiras. Os usuários também podem encontrar serviços relacionados a turismo e lazer.

Como a Méliuz tem as operações focas em tecnologia, o período atual favoreceu no crescimento da companhia. Por conta das limitações de deslocamento causadas pela pandemia de covid-19, muitas pessoas estão em busca de serviços de e-commerce.

O analista Luiz Sales destacou no relatório que, por conta dessa diversificação do portfólio, houve impulso significativo no resultado. Isso faz com que a companhia queira desenvolver ainda mais a atuação dentro do meio.

O Méliuz

O Méliuz é um portal que disponibiliza cupons de descontos em diversas lojas online do Brasil. Além disso, há a oferta do sistema de cashback, que devolve parte da quantia gasta em compras de volta. O dinheiro é retornado diretamente na conta bancária.

Durante o ano passado, a empresa abriu 5 milhões de novas contas. A base total de contas abertas chegou a 14 milhões. Na comparação com o ano de 2019, o aumento foi de 55%.

Um os principais serviços disponibilizados é o Cartão Méliuz, que chegou a 2,8 milhões de solicitações. Recentemente, a empresa ofereceu um novo serviço de venda de gift cards. Dessa forma, os usuários terão acesso às compras diretamente pelo aplicativo.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.