PicPay lança NOVA função que devolve dinheiro dos clientes nas compras com cartão

O PicPay anunciou que oferecerá aos 38 milhões de usuários o PicPay Card. Este é um cartão múltiplo, que possui funções de débito e crédito. Entre os principais atrativos, o cartão disponibiliza cashback de até 5% da quantia gasta em compras aos clientes.

PicPay lança nova função que devolve dinheiro dos clientes nas compras com cartão
PicPay lança nova função que devolve dinheiro dos clientes nas compras com cartão (Imagem: Divulgação/PicPay)

O cashback, oferecido pelo PicPay, é uma palavra em inglês que significa “dinheiro de volta”. Dessa forma, parte do dinheiro gasto no cartão poderá ser retornado ao usuário. O abatimento acontece na fatura seguinte.

Para ter acesso ao cartão, o PicPay afirmou que enviará os convites de forma gradual a todos os usuários. Essa novidade tem o objetivo de atrair os usuários a utilizar outros produtos e serviços da empresa.

Entre os serviços que que poderão ser acessados na plataforma, há o parcelamento de boletos, recarga de celular ou transporte, entre outros.

Campanhas de cashback

Ao realizar pagamentos, o cliente poderá ganhar dinheiro de volta. Para isso, será preciso aguardar o recebimento de uma notificação informando sobre a promoção de cashback. Ao abrir a mensagem enviado, é importante conferir as informações contidas, como o prazo e outras regras de determinada promoção.

As quantias promocionais poderão ser usadas para pagar outros usuários, estabelecimentos parceiros, serviços e games da PicPay Store. Vale ressaltar que as promoções não são cumulativas para um mesmo pagamento.

Cartão PicPay

O PicPay Card é um cartão físico e digital de bandeira Mastercard, que possibilita ao usuário fazer transações no débito, crédito e saques. Por meio da função de débito, o valor sai do saldo da carteira PicPay no mesmo momento em que o crédito é realizado.

Caso o cliente utilize a função crédito em determinado estabelecimento, o pagamento acontece posteriormente pela fatura, até a data de vencimento.

O cartão permite pagamentos es estabelecimentos físicos no Brasil e exterior. Além disso, será possível realizar compras virtuais em lojas nacionais e estrangeiras.

O PicPay realiza análises contínuas para convidar os usuários a aderirem o serviço. Assim que a oferta estiver disponível, um convite aparecerá no aplicativo. Não há necessidade de ter conta em outro banco para ter o Card. No entanto, a idade mínima é de 16 anos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.