SEDU divulga lista dos aprovados na pré-matrícula e transferência escolar do ES

A Secretaria da Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU) divulgou, na última segunda-feira (11), o resultado da pré-matrícula, rematrícula e transferência escolar interna, da Chamada Pública 2021. O resultado pode ser conferido no portal do Sistema Estadual de Gestão Escolar (SEGES).

SEDU divulga lista dos aprovados na pré-matrícula e transferência escolar do ES
SEDU divulga lista dos aprovados na pré-matrícula e transferência escolar do ES (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

Após a divulgação do resultado da Chamada Pública de 2021 a próxima etapa é efetivar a matrícula escolar. Essa fase deve ser feita de forma presencial nas escolas, entre os dias 12 e 25 de janeiro. Caso não seja efetivada os estudantes perdem a vaga que será repassada.

O resultado pode ser conferido no portal do SEGES, precisando informar o número do CPF cadastrado e a senha de acesso. Ao entrar no sistema serão informados os dados dos estudantes e da escola onde deve realizar a efetivação da matrícula.

Documentos para confirmar a matrícula escolar do SEDU

Antes de ir até a escola é importante estar com todos os documentos obrigatórios em mãos para que não tenha problema no momento de efetivar a matrícula escolar. Portanto, os documentos exigidos pela SEDU são:

  • Cópia da Certidão de Nascimento, de Casamento ou RG do estudante;
  • Cópia do comprovante de residência (a exigência é que leve a cópia da conta de energia);
  • Original do Histórico Escolar ou Declaração Escolar;
  • Cópia do CPF ou RG (que possua o número do CPF) do responsável, para os estudantes menores de idade;
  • Cartão de Vacinação para os estudantes menos de 18 anos;
  • Para os alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação apresentar laudo médico;

É importante lembrar que, a efetivação da matrícula deve ser realizada na secretaria da escola na qual conseguiu a vaga. Após a efetivação acontecerá à chamada dos alunos que estão na lista de espera entre os dias 26 de janeiro e 12 de fevereiro.

Essa vaga será após o período de confirmação de matrícula, pois será colocada a disposição às vagas que não foram preenchidas. Por esse motivo, os candidatos que não efetivarem a matrícula terão as vagas colocadas para a lista de suplência.

Essa é a última etapa, sendo que será divulgada uma nova lista dos aprovados que deverão fazer o mesmo processo, ou seja, ir até a secretaria da escola na qual conseguiu a vaga e apresentar os documentos exigidos para efetivar a matrícula.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 7 anos. Esse ano começou a trabalhar como redatora e como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR e realiza consultoria de redação on-line.