FUVEST 2021: Vestibulandos analisam QUAIS os conteúdos mais difíceis na 1ª fase

Neste domingo, 10, foram aplicada as provas da primeira fase do vestibular da Fuvest 2021, porta de entrada para a USP (Universidade de São Paulo). Após o exame, os participantes apontaram que as questões mais difíceis da prova foram as de química, física e matemática.

FUVEST 2021: Vestibulandos analisam QUAIS os conteúdos mais difíceis na 1ª fase
FUVEST 2021: Vestibulandos analisam QUAIS os conteúdos mais difíceis na 1ª fase (Imagem: Reprodução Google)

De acordo com os estudantes, a prova abordou temas que envolveram jogos e aplicativos para celular como TikTok, na prova Inglês, e o jogo Among Us, na prova de Química. A pandemia também foi apontada como um empecilho na preparação para a prova.

A estudante Sophia Lopes que está em busca de uma vaga em Arquitetura e Urbanismo disse que não teve dificuldades na prova, porém afirmou que a pandemia prejudicou seu desempenho no concurso.

“As aulas passaram de presencial para online e eu tenho mais facilidade de assimilar o conteúdo com a presença de um professor”, disse.

A percepção de que a pandemia prejudicou o desempenho foi grande entre os participantes. Foram cerca de 130 mil candidatos participantes da prova que seria realizada em novembro, mas, teve que ser adiada em decorrência do coronavírus.

O estudante Mario Andrade Filho, de 26 anos, considerou que as questões mais difíceis foram as de física. Ele está prestando pela terceira vez para o curso de história.

Segundo a Fuvest, o conteúdo do exame seria mudado e focaria nos aprendizados do primeiro e segundo ano do ensino médio.

Já a estudante Jaqueline Costa, de 18 anos, presta a Fuvest pela primera vez para o curso de história e relata que teve mais dificuldades com as questões de matérias exatas.

“Não estou com tanta esperança, pois esse ano foi mais conturbado, eu acho que as aulas não serem presenciais, eu sempre tive aula presencial, isso afetou porque o ensino não é o mesmo”, disse.

Os cursos mais concorridos na Fuvest 2021

  • Medicina (São Paulo) – 154,6 candidatos por vaga
  • Medicina (Ribeirão Preto) – 129,1 candidatos por vaga
  • Medicina (Bauru) – 78,4 candidatos por vaga
  • Psicologia (São Paulo) – 78,1 candidatos por vaga
  • Relações Internacionais – 55,3 candidatos por vaga
  • Curso Superior do Audiovisual – 46,4 candidatos por vaga
  • Ciências Biomédicas – 45,5 candidatos por vaga
  • Medicina Veterinária – 43,8 candidatos por vaga
  • Psicologia (Ribeirão Preto) – 41,9 candidatos por vaga
  • Design – 38,1 candidatos por vaga

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.